Dropbox testa recurso que permite a edição online de arquivos do Google Drive

Por Rafael Arbulu | 10 de Abril de 2019 às 15h18
Gil C / Shutterstock.com
Tudo sobre

Dropbox

Saiba tudo sobre Dropbox

Ver mais

Testes em beta executados pela Dropbox mostra que o serviço de armazenamento na nuvem está testando uma função que permitirá a seus clientes corporativos editarem o conteúdo de arquivos criados e guardados dentro da suíte de softwares de escritório da Google — a saber, Google Docs, Google Sheets e Google Slides. A novidade já havia sido anunciada pela Dropbox em março de 2018.

A solução é voltada aos clientes empresariais (Dropbox Business) e permite não apenas a integração entre as duas plataformas para editar conteúdos, mas também os mesmos controles funcionais, como a geração de links compartilháveis, o envio de arquivos via e-mail para edição online e também o nível de acesso a eles (se um usuário pode apenas visualizar ou se consegue também editar).

Dropbox está testando função que permite a clientes editarem arquivos da Google Suite

A diferença é que tudo isso vem ocorrendo dentro da interface do Dropbox, o que economiza o tempo de gestores, que normalmente precisam criar pastas para resguardar os documentos diretamente pelo painel do Google Drive.

O beta tem previsão de seguir até o final do mês de maio e a interface também deve funcionar para as versões móveis do aplicativo. Não há uma data exata para a implementação do recurso, mas a previsão é que ela ocorra ainda em 2019.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.