Dica de app: Wunderlist gerencia suas tarefas de forma exclusiva no Windows 10

Por Redação

O Wunderlist é um gerenciador de tarefas multiplataforma bastante popular. Nele, você organiza seus afazeres de forma inteligente, adiciona lembretes, imagens, links e muito mais, tudo em um ambiente intuitivo e fácil de ser compreendido.

Nesta segunda-feira (5), a Microsoft anunciou uma nova versão do Wunderlist, dedicada exclusivamente ao Windows 10. O aplicativo é desenvolvido pela 6Wunderkinder, companhia responsável pela criação da ferramenta e que foi adquirida pela Microsoft em junho deste ano.

Disponível na loja de aplicativos do Windows 10, o novo Wunderlist traz visual renovado para se adaptar melhor ao ambiente do novo sistema operacional. Agora, ele conta com os mesmos blocos dinâmicos e está integrado à Cortana, a assistente pessoal do Windows que ainda não está disponível para desktops aqui no Brasil.

Parte do Windows 10

A nova interface do Wunderlist torna mais simples e efetivo o acesso ao que importa. Assim, logo de cara você nota a presença de planos de fundo transparentes que auxiliam na hora de ler as suas tarefas. Além disso, o menu de afazeres também pode ser personalizado com inúmeros temas e cores diferentes.

Wunderlist for Windows 10

A organização da exibição da sua lista de tarefas também ganhou novos recursos. Agora, ela pode ser rapidamente reorganizada para aparecer em ordem alfabética, por exemplo. A função de compartilhamento também ficou muito mais simples, bem com as ferramentas para lidar com a periodicidade e os lembretes de cada tarefa.

Outra novidade aqui é a maior adaptabilidade do Wunderlist à área de trabalho. A versão exclusiva do Windows 10 traz elementos gráficos que permitem ao aplicativo trabalhar bem tanto em tela cheia quanto no modo tablet — ideal para dispositivos híbridos. Isso pode ser combinado com os temas e cores de alto contraste do aplicativo para favorecer ainda mais a experiência de uso.

Wunderlist for Windows 10

A Microsoft anuncia que em breve uma nova versão estará disponível também para o Windows 10 nos smartphones da empresa. Entretanto, ainda não há data prevista para este lançamento.

Fonte: Wunderlist

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.