Publicidade

Chrome OS agora é capaz de gravar vídeos a partir do app nativo de câmera

Por| 27 de Abril de 2018 às 15h40

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Google

Não há como negar que o Chrome OS evoluiu muito desde o seu lançamento em 2010, mas ainda há um longo caminho para que o sistema operacional da Google fique em pé de igualdade com o Windows e o macOS.

Como parte dos esforços para ampliar as possibilidades no Chrome OS, François Beaufort, evangelista do projeto Chromium, informou em publicação na rede social Google+ que o software nativo de câmera do sistema recebeu um update que adiciona a funcionalidade de gravações de vídeos.

Com a instalação da atualização, o software passa a contar com um botão para o usuário alternar entre os modos de fotografia e filmagem. Todas os vídeos são salvos diretamente na galeria do dispositivo, assim como no modo de fotos. Confira a captura de tela a seguir mostrando a nova função:

Continua após a publicidade

A implementação no app de câmera do Chrome OS pode estar relacionada ao recente anúncio de uma versão do sistema operacional para tablets, considerando que a função de filmagem é muito mais útil em um dispositivo mobile do que em notebooks da linha Chromebook.

Fonte: 9To5Google