Baixe vídeos do Youtube de forma simples e rápida

O YouTube é a principal e maior plataforma de vídeos da internet, e mesmo com a chegada de outras plataformas do tipo, ele segue na liderança do mercado, sendo o primeiro site que a maioria das pessoas lembra quando desejam procurar por um vídeo específico na web.

Com tanto conteúdo, certamente você já desejou fortemente que o serviço oferecesse um botão nativo de download, permitindo que você salve os vídeos que deseja guardar, seja para manter em seu arquivo pessoal, ou para assistir mais tarde — quando estiver offline, por exemplo.

Para isso, a gente recomenda o YouTube By Click a quem usa Windows, que permite não somente salvar um vídeo individual, bem como playlists inteiras. Assim que abrir o site, basta clicar no botão central de "baixar" para que o download do arquivo de instalação comece.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Download feito, é só abrir o arquivo executável baixado para começar a instalar o programa. Na tela de instalação, é possível escolher o português como idioma. Feito isso, ao clicar em "próximo", você escolherá a pasta de destino do software e, no final, clicando em "instalar" o YouTube By Click será instalado em seu computador. 

Instalação completada, abra o YouTube By Click e siga os seguintes passos para começar a baixar vídeos do YouTube:

1) Na plataforma de vídeos, abra o vídeo desejado e copie a URL da página.

2) Já no YouTube By Click, primeiro você deve escolher a pasta em que seu vídeo será salvo. Para isso, clique na primeira opção do menu superior, "escolher pasta", para selecionar o diretório desejado.

3) Então, é hora de configurar o formato em que deseja salvar seu vídeo. Esta opção fica no segundo item do menu, chamado "escolher formato". Você pode escolher o .mp4 para salvar o vídeo, ou o .mp3, se quiser apenas salvar o áudio do vídeo.

4) O próximo passo é escolher a qualidade do vídeo a ser salvo, opção que é a terceira da barra de menu. Você pode selecionar a melhor qualidade, a qualidade normal, ou personalizar.

5) Agora chegou a hora de salvar o vídeo do YouTube. Sabe aquela URL que você copiou no primeiro passo deste tutorial? Esta é a hora de colar este link no YouTube By Click, clicando em "baixar" na sequência.

Caption

O vídeo aparecerá em miniatura logo abaixo, mostrando o progresso do download. Você pode pausar o download, se precisar, e continuá-lo depois. Quando ele estiver finalizado, você pode clicar em um dos botõezinhos que aparecem ao final do progresso do download: o primeiro abre a pasta onde o vídeo foi salvo, e o segundo abre o vídeo diretamente no player padrão do seu Windows.

Mas tem um jeito ainda mais fácil

No YouTube By Click, se você deixar habilitada a função "Auto Detectar" (que já vem habilitada por padrão), fica ainda mais fácil salvar seus vídeos favoritos do YouTube. Com esta opção ativa, quando você copiar a URL do vídeo no YouTube, uma janelinha será aberta perguntando se você deseja salvar o conteúdo no formato .mp3 ou no formato de vídeo mesmo.

Clicando na opção desejada, o download começará automaticamente lá no YouTube By Click, exibindo o progresso da mesma maneira que acontece com o download avançado que ensinamos nos passos acima.

Salvando playlists inteiras

Conforme mencionamos, o YouTube By Click também permite que você faça o download de todos os vídeos de uma playlist, sem precisar salvar vídeo por vídeo da lista. Para isso, é só você abrir a playlist desejada no YouTube, e copiar a URL de sua página.

Então, voltando ao programa de download, é só colar este link no campo específico, clicando em "baixar". Uma janelinha aparecerá perguntando se você deseja baixar apenas o vídeo único que abre a playlist, ou a lista inteira.

Clicando em "baixar playlist", uma nova janela aparecerá, mostrando todos os vídeos que fazem parte da lista. Ali, você pode remover a seleção de um vídeo específico (se não quiser baixá-lo), escolher a pasta de destino, o formato e a qualidade.

Feito isso, é só clicar em "baixar" para o download da playlist começar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.