Atualização do Chrome permite silenciar para sempre reprodução de áudio em sites

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 16h33

A versão 64 do Google Chrome já está disponível e, com ela, finalmente o navegador da gigante traz um recurso bastante bem-vindo: a possibilidade de silenciar, definitivamente, a reprodução automática de sons nas páginas que você estiver visitando.

Até então, era possível dar um "mute" em websites clilcando com o botão direito em sua aba, e selecionando a opção "Desativar som da guia" (ou "Mute tab", se estiver usando o navegador em inglês).

A diferença da nova versão do Chrome é que, a partir de agora, é possível silenciar o site, não somente aquela aba, sendo que, na próxima vez em que você visitá-lo, ele será aberto já silenciado, não sendo necessário repetir o processo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Reprodução: Mashable)

Para já começar a usar a novidade, basta atualizar o seu Chrome para a versão 64. É só clicar em "Chrome" no menu superior e selecionar a opção "Sobre o Google Chrome". Uma aba será aberta mostrando a atualização disponível e, caso a versão 64 ainda não esteja ali, é só aguardar mais um pouquinho até que ela seja liberada a todos os usuários.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.