Sistema futurista de GPS chega à Europa em outubro

Por Redação | 05.09.2013 às 13:20

A Pioneer apresentou um sistema de GPS com um conceito futurista: um visor transparente localizado no teto do carro, na frente do quebra-sol, permite que você veja a rua e as direções do mapa ao mesmo tempo.

A ideia, que parece ter saído de filmes como "O Exterminador do Futuro" e "RoboCop", foi anunciada nesta semana e o aparelho será exibido durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, que começa na próxima sexta-feira (06/09).

O chamado NavGate usa um projetor DPL para mostrar uma imagem equivalente a um display de 30 polegadas posicionado a três metros do motorista. Além do mapa, também é possível ver a velocidade atual em que o veículo está para eliminar a necessidade de olhar para baixo constantemente para checar o velocímetro.

O novo aparelho pode se conectar a smartphones e tem suporte aos sistemas de navegação iGo Primo e CoPilot. O NavGate será vendido na Europa a partir de outubro e custará US$ 930 (cerca de R$ 2.195). Um sistema parecido já estava disponível no Japão desde o ano passado.