Criadora do CCleaner lança serviço de otimização baseado na nuvem

Por Redação | 19 de Dezembro de 2013 às 12h30

A Piriform é conhecida pelos programas populares que ela mantém, como o CCleaner e Defraggler. Ela lançou recentemente o Agomo, seu novo sistema de otimização de múltiplos computadores baseado na nuvem.

Você pode baixar e instalar o Agomo em cada computador que deseja otimizar e então gerenciar essas máquinas através da interface web. O Agomo reúne todos os recursos disponíveis no CCleaner e no Defraggler.

Piriform Agomo

Desta forma, você pode limpar os arquivos inúteis da sua máquina, fazer limpeza do Registro do Windows, otimizar e desfragmentar o disco rígido, apagar todo o conteúdo deste e outros recursos que podem ser programados para executar automatica e regularmente.

Todas essas funções passam a estar disponíveis em apenas um lugar. Nas palavras do CEO da Piriform, Guy Saner, a novidade "vai mudar a maneira como as pessoas mantêm seus computadores, já que nenhum outro produto de otimização oferece esse nível de funcionalidade".

Agora também é possível corrigir problemas do sistema, monitorar o status da máquina e consumo de memória, desinstalar programas e gerenciar o que inicia com o Windows, tudo através da interface do Agomo.

O CCleaner é o produto mais popular da Piriform, tendo sido baixado mais de 1 bilhão de vezes desde que foi lançado. Agora, com o Agomo, o programa junta forças com seu irmão Defraggler para otimizar computadores através da nuvem.

No momento, o Agomo encontra-se em estágio Beta e você pode enviar um pedido para testar a novidade.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.