Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtividade: como as TVs podem ajudar no home office

Por| 29 de Abril de 2020 às 10h00

Link copiado!

Unsplash
Unsplash

Durante o período de quarentena, o trabalho em casa virou a realidade de muitas pessoas. Dessa forma, elas tiveram que se adaptar rapidamente para estabelecer rotinas e criar espaços adequados em casa, para terem mais conforto e, também, manterem a produtividade.

Nesse cenário, além de celulares e computadores, as TVs se mostraram grandes aliadas para diversas atividades no dia a dia, desde a realização de conferências e apresentações até para entretenimento após o horário do expediente.

Visualize conferências pela TV

Continua após a publicidade

Um dos principais benefícios oferecidos pelas televisões ao trabalho home office é a possibilidade de espelhar o conteúdo de reuniões realizadas nas plataformas de chamada de vídeo, o que facilita a visualização da conferência, já que na tela do celular ou do computador não é possível ver tantos detalhes.

As Smart TVs podem ser conectadas por meio do espelhamento dos smartphones que contam com a função Miracast ou AirPlay 2. Também é possível espelhar o conteúdo dos notebooks utilizando um cabo HDMI ou sem fios, via Wi-Fi.

Acesse planilhas e apresentações de forma prática

A função de espelhamento do conteúdo de smartphones e notebooks também permite acessar planilhas e apresentações necessárias ao trabalho, o que melhora a visualização dos documentos e oferece mais dinamismo às atividades. É importante, no entanto, ressaltar a importância de ajustar as configurações da TV, como o brilho da tela, por exemplo, para evitar que a visão fique cansada muito rápido.

Continua após a publicidade

Divertimento para as crianças

Com as escolas fechadas, o período de home office é dividido com os filhos em casa. Mantê-los entretidos durante o dia inteiro não é uma tarefa fácil, ainda mais quando é preciso focar no trabalho grande parte deste tempo. Pensando nisso, serviços de streamings como, por exemplo, a Amazon Prime, liberaram conteúdos infantis de graça, que ajudam a divertir as crianças.

Muitas TVs já possuem os aplicativos embarcados, o que facilita ainda mais o acesso às plataformas. Porém, também é possível assistir os conteúdos pela televisão por meio da conexão com notebooks ou espelhamento de smartphones e tablets.

Continua após a publicidade

Coloque séries e filmes em dia

É importante lembrar que, mesmo trabalhando em casa, precisamos também de um tempo para relaxar e descansar a mente. Dessa forma, além de estabelecer um horário fixo de trabalho, focar em atividades de lazer após o expediente também é fundamental para garantir a saúde mental em tempos de quarentena. Neste contexto, serviços de streamings parceiros também estão com uma série de benefícios, como extensão do período de experimentação ou liberação de conteúdos específicos para garantir a distração das pessoas.

Em um período em que tivemos que reinventar diversas atividades de nosso dia a dia, a tecnologia e a conectividade se tornaram protagonistas da nossa rotina, ao facilitar a execução de tarefas, ajudar na produtividade e garantir opções de entretenimento diário. Então, este é um momento que devemos, ainda mais, usar e abusar dessas facilidades que elas nos trazem diariamente.