Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sharp deixará de fornecer displays LCD para a Samsung

Por| 14 de Dezembro de 2016 às 07h57

Link copiado!

Sharp deixará de fornecer displays LCD para a Samsung
Sharp deixará de fornecer displays LCD para a Samsung
Tudo sobre Sharp

Há anos a Sharp vem fornecendo displays LCD para a Samsung, numa parceria que aparentemente está com os dias contados. De acordo com rumores publicados nesta quarta-feira (14) pelo Korea Herald, a fabricante japonesa já teria informado a sul-coreana sobre a desistência do acordo.

Os boatos também dão conta que a Samsung teria ficado de mãos atadas e sem saber muito o que fazer para contornar a situação. Com a Sharp saindo de cena, a maior fabricante de smartphones do mundo teria, então, recorrido à sua rival e conterrânea LG. Seria um acordo inédito cujos termos já estariam sendo discutidos pelas empresas há pelo menos uma semana.

Atualmente a Sharp fornece mais de 5 milhões de telas LCD para as TVs da Samsung, sendo responsável por equipar aproximadamente 10% de todos os aparelhos da sul-coreana. A relação entre as empresas era tão boa que a japonesa chegou a receber um aporte de US$ 90 milhões da Samsung em 2013. Contudo, após a Foxconn anunciar suas intenções de adquirir a Sharp, a relação começou a esfriar e elas se tornaram cada vez mais distantes.

Como isso tudo ainda não passa de boato, não há nenhuma informação que indique o porquê do fim da parceria entre as duas empresas. Porém, o fato de a Sharp estar bastante comprometida com a produção de displays OLED para a Apple pode ser um bom indicativo do que anda acontecendo nos bastidores da indústria.

Continua após a publicidade

Fonte: The Korea Herald