Samsung Q6F é anunciada como modelo de entrada da linha QLED no Brasil

TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung aproveitou o começo da manhã desta quinta-feira (22) para anunciar a chegada ao Brasil de mais um modelo para sua linha de QLED, a Q6F. Com foco em 4K e na Copa do Mundo, o novo televisor também está inserido na promoção de jogos do mundial em 4K, sem custos.

Novo QLED de entrada

O novo modelo que será comercializado no país tem o nome de Q6F e é o novo produto de entrada na mais robusta linha de televisores da marca, os QLED. Com tela plana, de 55 polegadas e que reproduz cores com base nos pontos quânticos já conhecidos de outros modelos, esta TV também conta com a tecnologia One Connect. Ela permite que todas as conexões, entradas e saídas fiquem concentradas em uma caixa externa.

Nova Q6F figura como entrada para as TVs QLED (foto: André Fogaça/Canaltech)

Todos os dados, seja das quatro portas HDMI, três USB, cabo de rede, saída para cabo ótico de som ou mesmo a antena do Wi-Fi, são enviados para a TV por meio de um único fio fino, de fibra ótica. O único cabo extra é o de energia, que ainda não é entregue como acontece nos modelos mais recentes, ainda não lançados no Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Transmissão 4K de graça da Copa

A transmissão será feita em um app do SporTV, que estará nos modelos novos e também disponível para download, a partir de hoje, em modelos das linhas KS, KU, MU, Q e LS que foram fabricados a partir de 2016. Ao todo serão 56 dos 64 jogos da Copa que estarão disponíveis tanto ao vivo como em gravação, o que inclui todos os jogos da Seleção Brasileira. Segundo a Samsung, a banda mínima para assistir 4K sem qualquer engasgo ou queda na qualidade da transmissão é de 30 Mb/s.

Bianca Maksoud, diretora de marketing do esporte Grupo Globo, comentou que há interesse em manter a transmissão em 4K para outros campeonatos e partidas de outras modalidades, depois do final da Copa do Mundo de 2018. Porém, com a necessidade de assinatura de algum pacote de TV paga e que contemple o SporTV na grade de canais.

Serão 56 jogos da Copa do Mundo 2018, em 4K e de graça (foto: André Fogaça/Canaltech)

O SporTV já disponibiliza alguns conteúdos nesta resolução desde a Copa do Mundo de 2014, com alguns dos Jogos Olímpicos de 2016 e até mesmo duas partidas de futebol, sendo uma do Brasileirão 2018.

Disponibilidade e preço

A Q6F será lançada em abril deste ano, em único modelo de 55 polegadas de tela plana, custando R$ 8.999. O app do SporTV já pode ser baixado pelas TVs participantes da promoção, a partir de hoje (22).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.