Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode incorporar Google Assistente em suas televisões

Por| 21 de Dezembro de 2018 às 19h05

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Televisões da Samsung lançadas em 2019 devem chegar com Google Assistente, a assistente pessoal da gigante, segundo informações da Variety.

Atualmente, os televisores se limitam à assistente de voz da própria companhia, a Bixby, que está consideravelmente atrás de suas concorrentes. Os novos dispositivos ainda devem contar com melhor qualidade de som, se adaptando automaticamente ao ambiente em que estão.

O documento que traz a informação não detalha como o Google Assistente funcionará nas televisões, mas deve ser semelhante ao que acontece nas TVs da LG que, neste ano, além da assistente da Google, também passaram a ter suporte à Alexa.

A tecnologia pode ser usada para controlar volume ou alternar entradas da TV, por exemplo, além de diversas outras funcionalidades disponíveis em cada modelo. Nos aparelhos da LG, os comandos de voz são captados tanto pelo próprio microfone embutido quanto por um alto-falante que esteja conectado.

Continua após a publicidade

Um porta-voz da Samsung foi contatado pela imprensa norte-americana, mas se recusou a comentar sobre o assunto. No entanto, não deve demorar muito para confirmarmos a veracidade do rumor, visto que a sul-coreana vai apresentar uma nova linha de televisões em janeiro, na CES 2019.

Fonte: The Verge