Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Onyx | Primeira tela LED modular é lançada no Brasil

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 15h39

Link copiado!

Samsung Onyx | Primeira tela LED modular é lançada no Brasil
Samsung Onyx | Primeira tela LED modular é lançada no Brasil
Tudo sobre Samsung

Nesta quarta-feira (27), a Samsung realizou o lançamento da primeira tela LED modular no Brasil. A novidade, chamada Onyx, permite aos consumidores montar um cinema cheio de tecnologia em casa, além de oferecer experiências mais imersivas para as salas de cinema comerciais.

O Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, já inaugurou uma sala com o novo display modular da marca. A tela de exibição do cinema tem 55m², 455 polegadas e conta com resolução 4K e suporte ao HDR. Ao todo, ela conta com 8 milhões de LED.

A sala é a terceira da América Latina a receber a tela da Samsung e, de acordo com Luiz Gonzaga de Luca, presidente da rede Cinépolis, a novidade foi escolhida pois é o que há de mais moderno no mercado e o público brasileiro tem grande interesse por tecnologia.

A Samsung Onyx possui design fino e leve, além de oferecer a possibilidade de realizar reparos por módulos, facilitando a instalação e manutenção do equipamento e reduzindo custos operacionais. O brilho da tela pode chegar a até 300 nits, sendo que as telas de cinema comuns costumam ter apenas 48 nits. O resultado prático é o chamado contraste infinito, que deixa o preto mais profundo em cenas escuras.

Continua após a publicidade

Já o conceito de Home LED da Samsung permite harmonizar as telas com os elementos do ambiente da casa do consumidor, criando uma experiência personalizada. No entanto, por não ser uma tela tamanho padrão, o preço também pode variar de acordo com a necessidade do consumidor. De acordo com a empresa, quem quiser encomendar a sua Home LED já pode acionar a Samsung para realizar uma cotação.

"A Samsung acredita na busca constante por inovação. Por isso, o nosso objetivo com a chegada da Samsung Onyx é abrir um horizonte de possibilidades para os consumidores que desejam contar com o melhor da exibição dos cinemas em seus lares e para a própria indústria do entretenimento no país, reunindo benefícios e valor agregado para a transformação das residências e dos negocios", explica Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.