Publicidade

Samsung lidera mercado de TVs pelo 16º ano seguido

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Fevereiro de 2022 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung dominou o mercado de televisões pelo 16º ano seguido, de acordo com informações divulgadas pela agência Omdia. Isso significa que a empresa ficou à frente das concorrentes em todos os relatórios feitos desde o ano de 2006, período que representou mudanças drásticas nas características dos paineis.

Segundo a pesquisa, a marca coreana atingiu uma proporção de mercado de 19,8% em 2021, com uma fatia de valor de 29,5% — estes valores representam a participação da Samsung em relação a seus concorrentes nos quesitos de quantidade e receitas relacionadas às TVs vendidas, respectivamente.

Continua após a publicidade

Outro recorte feito pela agência diz respeito ao mercado de televisões premium, ou seja, aquelas que custam mais de 2.500 dólares, cerca de R$ 12.745 em conversão direta. A marca atinge uma fatia de valor de 44,5% neste recorte, e essa proporção chega a 44,9% quando considerados os modelos que possuem 80 polegadas ou mais.

Além disso, as TVs QLED são consideradas um sucesso de popularidade, mantendo a marca sempre acima dos 40% nesse quesito. Desde o lançamento dos primeiros modelos em 2017, a Samsung já vendeu cerca de 26 milhões de produtos com a tecnologia.

  • 2017: 0,80 milhão
  • 2018: 2,60 milhões
  • 2019: 5,32 milhões
  • 2020: 7,79 milhões
  • 2021: 9,43 milhões

A evolução das televisões da Samsung

Continua após a publicidade

Em 2006, a Samsung atingiu a primeira posição entre as marcas que mais vendem TVs graças aos modelos Bordeaux, popularizando o formato que desbancaria as televisões de tubo. A marca começou a vender painéis LED em 2009 e inaugurou sua linha de Smart TVs em 2011, enquanto os modelos QLED foram disponibilizados a partir de 2017.

Nos últimos anos, a Samsung tem se dedicado ao desenvolvimento de telas com tecnologia Neo QLED (Mini LED) e Micro LED, que trazem maior qualidade de cores e economia de energia em comparação com os modelos OLED. Já os modelos QD-OLED com Quantum Dots oferecem maior resistência contra burn-in, enquanto melhoram a experiência da imagem em diversos tipos de cenas.

A Samsung também lançou modelos com construções diferentes nos últimos anos, por meio de sua linha Lifestyle: as televisões The Frame podem ser utilizadas como quadros artísticos em modo standby, enquanto a linha The Serif tem um visual próprio com grandes suportes inferiores, e a série The Terrace é voltada para ambientes abertos com resistência contra água.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung