Primeira geração da Apple TV não terá mais suporte ao iTunes

Por Felipe Demartini | 26 de Fevereiro de 2018 às 11h06
Tudo sobre

Apple

A Apple anunciou que, a partir do dia 25 de maio deste ano, a primeira geração da Apple TV não será mais capaz de acessar a iTunes Store. A mudança acontece devido a atualizações posteriores, principalmente no que toca a segurança da loja online, e também deve atingir, a partir da mesma data, os computadores com Windows XP e Vista.

Lançada em janeiro de 2007, a primeira geração do set-top box deixou de ser fabricada e vendida pela Maçã em 2010, com a chegada da segunda versão do aparelho. Em 2015, a Apple também encerrou todo o suporte ao dispositivo, o que inclui assistência técnica, considerando o dispositivo “obsoleto”.

Foi essa a palavra que foi utilizada agora, novamente, para descrever o dispositivo. De acordo com a empresa, atualizações de segurança que serão aplicadas na iTunes Store em maio não serão liberadas para o dispositivo, o que fará com que ele perca o aceso à loja oficial para download e exibição de mídia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há anos, primeira geração da Apple TV é considerada "obsoleta" pela fabricante (Imagem: Divulgação/Apple)

Entretanto, as funções básicas do aparelho continuarão a funcionar indefinidamente, da maneira limitada como acontece hoje. Já há alguns anos, por exemplo, a Apple TV perdeu a compatibilidade com versões mais recentes do iTunes, não podendo transmitir mídia a partir de um computador nem acessar fotos e arquivos de áudio que estejam presentes nas máquinas.

Uma situação parecida será enfrentada agora pelos usuários de Windows XP e Vista. De acordo com a Apple, uma nova versão do iTunes para esses sistemas operacionais não será liberada e, sendo assim, tais clientes perdem a capacidade de adquirirem títulos ou fazer o download daqueles que já tenham sido comprados. Mais uma vez, entretanto, eles podem continuar a usar a versão obsoleta, mantendo o acesso aos arquivos já baixados para a máquina e reproduzindo mídia normalmente.

Aos usuários afetados, a fabricante sugere o upgrade. A Apple TV, por exemplo, está chegando à sua quinta geração, com direito a resolução 4K e processador mais veloz, enquanto nem mesmo a própria fabricante dos Windows XP ou Vista, a Microsoft, fornece suporte a tais versões do sistema operacional.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.