Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeira geração da Apple TV não terá mais suporte ao iTunes

Por| 26 de Fevereiro de 2018 às 11h06

Link copiado!

Primeira geração da Apple TV não terá mais suporte ao iTunes
Primeira geração da Apple TV não terá mais suporte ao iTunes
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou que, a partir do dia 25 de maio deste ano, a primeira geração da Apple TV não será mais capaz de acessar a iTunes Store. A mudança acontece devido a atualizações posteriores, principalmente no que toca a segurança da loja online, e também deve atingir, a partir da mesma data, os computadores com Windows XP e Vista.

Lançada em janeiro de 2007, a primeira geração do set-top box deixou de ser fabricada e vendida pela Maçã em 2010, com a chegada da segunda versão do aparelho. Em 2015, a Apple também encerrou todo o suporte ao dispositivo, o que inclui assistência técnica, considerando o dispositivo “obsoleto”.

Foi essa a palavra que foi utilizada agora, novamente, para descrever o dispositivo. De acordo com a empresa, atualizações de segurança que serão aplicadas na iTunes Store em maio não serão liberadas para o dispositivo, o que fará com que ele perca o aceso à loja oficial para download e exibição de mídia.

Continua após a publicidade

Entretanto, as funções básicas do aparelho continuarão a funcionar indefinidamente, da maneira limitada como acontece hoje. Já há alguns anos, por exemplo, a Apple TV perdeu a compatibilidade com versões mais recentes do iTunes, não podendo transmitir mídia a partir de um computador nem acessar fotos e arquivos de áudio que estejam presentes nas máquinas.

Uma situação parecida será enfrentada agora pelos usuários de Windows XP e Vista. De acordo com a Apple, uma nova versão do iTunes para esses sistemas operacionais não será liberada e, sendo assim, tais clientes perdem a capacidade de adquirirem títulos ou fazer o download daqueles que já tenham sido comprados. Mais uma vez, entretanto, eles podem continuar a usar a versão obsoleta, mantendo o acesso aos arquivos já baixados para a máquina e reproduzindo mídia normalmente.

Aos usuários afetados, a fabricante sugere o upgrade. A Apple TV, por exemplo, está chegando à sua quinta geração, com direito a resolução 4K e processador mais veloz, enquanto nem mesmo a própria fabricante dos Windows XP ou Vista, a Microsoft, fornece suporte a tais versões do sistema operacional.

Fonte: Apple