Philips apresenta a primeira TV OLED 4K com Ambilight do mundo

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 09h57
Tudo sobre

Philips

A holandesa Philips anunciou nesta quinta-feira (01), durante sua coletiva na IFA 2016, a primeira TV com painel OLED da marca. A nova tecnologia aprimora os níveis de preto exibidos pelo televisor, além de oferecer um melhor contraste, cores e reprodução em comparação com às telas LCD e LED. O modelo 901F de 55 polegadas conta com resolução Ultra HD (4K), tecnologia HDR, Ambilight nos dois lados e na parte superior, sistema de som com soundbar de alumínio integrado e um design refinado.

As telas OLED, presentes no novo modelo da Philips, oferecem tons de preto mais profundos e escuros. Tais níveis também permitem à tela OLED oferecer uma paleta de cores mais precisa e vibrante. O modelo 901F conta com um ângulo de visão consideravelmente aprimorado em relação à TVs LED, com um brilho consistente e cores e contraste de qualidade em qualquer ângulo que o espectador esteja. A tecnologia OLED também melhora a reprodução de movimento do conteúdo, uma vez que é cerca de cem vezes mais ágil do que a presente em TVs tradicionais baseadas em LED, assegurando tempos de resposta mais rápidos para garantir que as imagens permaneçam nítidas.

TV Philips 901F

O modelo também apresenta o mecanismo Ultra HD Perfect Pixel e um nível de luminosidade de 540 Nit, que tornam o aparelho o primeiro modelo da Philips a chegar ao padrão de altíssima qualidade HDR. A tecnologia HDR consegue entregar imagens mais brilhantes e pretos ainda mais profundos, reproduzindo imagens mais detalhadas. Já a tecnologia Ambilight permite contar com uma projeção de luzes na parte traseira das bordas da TV que cria uma sensação de tela ainda maior.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O design é outro ponto alto da TV. Ela foi projetada para refletir os dois pilares de design da companhia: leveza e acabamento sofisticado. A leveza é atingida com as dimensões e bordas superfinas do painel OLED, enquanto o acabamento sofisticado é obtido por meio do uso de materiais de qualidade e a permissão do "artesanato europeu".

A 901F possui a plataforma AndroidTM, certificada pelo Google, e oferece acesso a aplicativos e serviços da Google Play Store. O modelo também fornece aplicativos da App Store Philips. A TV também conta com um processador quad-core, teclado QWERTY e reconhecimento de fala através do controle remoto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.