Publicidade

Philips apresenta a primeira TV OLED 4K com Ambilight do mundo

Por| 01 de Setembro de 2016 às 09h57

Link copiado!

Philips apresenta a primeira TV OLED 4K com Ambilight do mundo
Philips apresenta a primeira TV OLED 4K com Ambilight do mundo
Tudo sobre Philips

A holandesa Philips anunciou nesta quinta-feira (01), durante sua coletiva na IFA 2016, a primeira TV com painel OLED da marca. A nova tecnologia aprimora os níveis de preto exibidos pelo televisor, além de oferecer um melhor contraste, cores e reprodução em comparação com às telas LCD e LED. O modelo 901F de 55 polegadas conta com resolução Ultra HD (4K), tecnologia HDR, Ambilight nos dois lados e na parte superior, sistema de som com soundbar de alumínio integrado e um design refinado.

As telas OLED, presentes no novo modelo da Philips, oferecem tons de preto mais profundos e escuros. Tais níveis também permitem à tela OLED oferecer uma paleta de cores mais precisa e vibrante. O modelo 901F conta com um ângulo de visão consideravelmente aprimorado em relação à TVs LED, com um brilho consistente e cores e contraste de qualidade em qualquer ângulo que o espectador esteja. A tecnologia OLED também melhora a reprodução de movimento do conteúdo, uma vez que é cerca de cem vezes mais ágil do que a presente em TVs tradicionais baseadas em LED, assegurando tempos de resposta mais rápidos para garantir que as imagens permaneçam nítidas.

O modelo também apresenta o mecanismo Ultra HD Perfect Pixel e um nível de luminosidade de 540 Nit, que tornam o aparelho o primeiro modelo da Philips a chegar ao padrão de altíssima qualidade HDR. A tecnologia HDR consegue entregar imagens mais brilhantes e pretos ainda mais profundos, reproduzindo imagens mais detalhadas. Já a tecnologia Ambilight permite contar com uma projeção de luzes na parte traseira das bordas da TV que cria uma sensação de tela ainda maior.

Continua após a publicidade

O design é outro ponto alto da TV. Ela foi projetada para refletir os dois pilares de design da companhia: leveza e acabamento sofisticado. A leveza é atingida com as dimensões e bordas superfinas do painel OLED, enquanto o acabamento sofisticado é obtido por meio do uso de materiais de qualidade e a permissão do "artesanato europeu".

A 901F possui a plataforma AndroidTM, certificada pelo Google, e oferece acesso a aplicativos e serviços da Google Play Store. O modelo também fornece aplicativos da App Store Philips. A TV também conta com um processador quad-core, teclado QWERTY e reconhecimento de fala através do controle remoto.