Panasonic apresenta protótipo de tela transparente

Por Redação | 11.01.2016 às 08:46

Telas transparentes não são realmente uma novidade no setor de tecnologia. No entanto, a edição deste ano da CES apresentou alguns modelos de tela bastante surpreendentes. Esse é o caso de um monitor conectado a uma estante que a Panasonic levou para Las Vegas.

O display transparente conectado à frente da estante é uma bela peça de decoração. Isso porque a tecnologia utilizada, além de permitir que o display seja translúcido, exibe informações como um monitor. A partir deste conceito, as possibilidades são gigantescas, com informações que podem variar desde vídeos até previsão do tempo, notícias, calendário e outras informações relevantes para o cotidiano de uma família.

A Panasonic demonstrou algumas dessas possibilidades com um aplicativo de música que permite que o usuário utilize a tela para selecionar uma faixa que deseja ouvir. Além disso, a tela exibiu alguns pequenos vídeos que podem substituir facilmente objetos decorativos, como quadros e porta-retratos.

Tela transparente Panasonic

No interior da tela desenvolvida pelos engenheiros da japonesa existem micro LEDs que trazem a imagem ao painel de vidro. Apesar disso, o protótipo da fabricante possui algumas limitações. O display pode atingir uma resolução máxima de 1080p e o nível de transparência da tela não é de 100%.

Como este modelo ainda está em fase de testes, é possível que ele receba algumas melhorias antes que esteja disponível para os consumidores. A Panasonic não informou nenhum detalhe sobre quando telas deste tipo estarão disponíveis no mercado.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/7/10733626/panasonic-transparent-screen-display-ces-2016