OnePlus anuncia que vai expandir atividades para o mercado de TV

Por Rafael Rodrigues da Silva | 17 de Setembro de 2018 às 17h19
Tudo sobre

OnePlus

Saiba tudo sobre OnePlus

Ver mais

Conhecida por fabricar smartphones Android com um ótimo custo-benefício entre performance e preço, a OnePlus está expandindo suas atividades para o mercado de TV.

Num post publicado sexta-feira (14) no blog da empresa, Pete Lau, CEO da One Plus, detalhou todos os planos para a expansão mas que, infelizmente, ainda não possuía nenhuma informação sobre o que podemos esperar do aparelho.

No texto, Lau afirma que a empresa chinesa se tornou uma expert no campo da “conexão inteligente”, e que agora eles pretendem levar o ambiente doméstico para uma “nova fase” dessa conexão.

Chamado provisoriamente de OnePlus TV, não há nenhuma informação ou característica mais específica sobre o tipo de produto que eles querem desenvolver, mas as palavras-chave usadas no texto dão a entender que a empresa não quer apenas entrar no ramo de aparelhos televisivos, mas expandir a própria ideia da TV para algo mais próximo do que temos hoje com os smartphones, com menções a algum tipo de assistente virtual.

Ou a empresa pode estar apenas tentando seguir os passos da Xiaomi, que também começou vendendo smartphones mais baratos que a média do mercado e utilizou a fama para expandir em outros segmentos de aparelhos eletrônicos. Mas, pelas informações que temos até o momento, ainda não é possível afirmar nada muito concreto.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.