Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Apple TV não vai reproduzir vídeos em 4K do YouTube por causa de um codec

Por| 21 de Setembro de 2017 às 18h28

Link copiado!

Nova Apple TV não vai reproduzir vídeos em 4K do YouTube por causa de um codec
Nova Apple TV não vai reproduzir vídeos em 4K do YouTube por causa de um codec
Tudo sobre YouTube

A Apple TV 4K chega ao mercado pronta para reproduzir conteúdo nessa reprodução de fontes como iTunes e Netflix. Mas um dos aplicativos mais populares do tvOS não vai ganhar suporte para reprodução em 4K: o YouTube.

Os vídeos do YouTube são limitados a 1080p na Apple TV. Isso porque a Maçã decidiu que não vai dar suporte ao codec VP9, do Google, apesar de ser aberto e gratuito. Esse mesmo problema impede que os vídeos do YouTube sejam reproduzidos no Safari (Mac e iOS).

A empresa disse que não tem prazo para informar quando — ou se — isso irá adicionar o VP9. A Apple TV depende do H.264/HEVC, o formato de vídeo preferido da empresa em todos os seus dispositivos.

Concorrência aberta

Continua após a publicidade

A impossibilidade de reproduzir vídeo 4K do YouTube pode ser um problema para a Apple, já que esse serviço possui uma biblioteca crescente de conteúdo nessa resolução. Sem contar que os rivais oferecem suporte ao 4K, como Roku Ultra, Chromecast Ultra e Amazon Fire TV.

A nova Apple TV também não terá suporte para o sistema de som surround Dolby Atmos, apesar de chegar com um formato pioneiro, o Dolby's Vision HDR. Nesse caso, porém, a empresa promete uma atualização de software.

A Apple TV 4K começa a ser vendida nesta sexta-feira (22), com preço inicial de US$ 179 para um modelo de 32 GB.

Fonte: Apple Insider