Mi Box, TV set-top da Xiaomi, dá as caras em supermercado nos EUA

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 21h14

Desde que o set-top box da Xiaomi, chamado de Mi Box, deu as caras na Google I/O deste ano, vários analistas e especuladores do mundo da tecnologia resolveram apostar suas fichas: o gadget de TV da chinesa deveria chegar ao mercado custando, no máximo, US$ 100. E não tardou para que os primeiros palpites se concretizassem. Parece que alguém andou despachando algumas caixas do aparelhinho para o Walmart, com um preço camarada de US$ 69 (o equivalente a 250 reais, sem os impostos).

Uma foto com algumas unidades da Mi Box foi postada pelo usuário George Garrett no Twitter. Três caixas, para sermos mais exatos, deram as caras em uma prateleira de um Walmart dos Estados Unidos. Mas, nada de muitos detalhes a respeito da foto ou das caixas dos dispositivos da chinesa... ninguém sabe em qual Walmart isso foi flagrado.

Mas, no que tange as configurações, podemos adiantar que o set-top box chegará com o sistema Android para TVs e conta como suporte à resolução 4K a 60 quadros por segundo, ao Google Cast e a vídeos em HDR. Ou seja, você pode transmitir vídeos do seu telefone, tablet ou computador em qualidade altíssima usando um Chromecast. A Mi Box ainda vem com um controle remoto Bluetooth com suporte a comandos de voz.

Aliás, como o box de TV da Xiaomi roda o Android TV 6.0 e traz um chip quad-core debaixo do capô, é possível também jogar alguns games no aparelho. Haverá uma opção de controle de videogame sem fio, desenvolvida especialmente para quem gosta de jogatina.

A Xiaomi ainda não fez o anúncio oficial dos preços nem da disponibilidade de sua Mi Box. Portanto, vamos tratar a informação como não-oficial até que obtenhamos um posicionamento da empresa.

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.