LG quer lançar TV com tela dobrável de 55 polegadas em 2016

Por Redação | 16.09.2015 às 08:39

A LG não para de inovar e anunciou um aparelho de TV com tela dobrável de 55 polegadas a ser lançado nos Estados Unidos em 2016. De acordo com a publicação Korea Times, o novo dispositivo da companhia sul-coreana terá tela OLED e inicialmente será apenas um protótipo. Acredita-se que a produção massiva comece apenas dentro de três ou quatro anos.

“A LG Electronics está trabalhando no desenvolvimento de uma TV dobrável de 55 polegadas que será anunciada durante a International Consumer Electronics Show (ICES), em janeiro de 2016”, informou à publicação um gerente do centro de pesquisa em tecnologia da empresa.

Reforçando a posição da empresa

Outro representante da LG contou que a tela será um marco para a LG, que pretende estabelecer um novo ecossistema em relação às telas e marcar de vez a sua posição em um mercado que continua em expansão do ponto de vista tecnológico.

“O movimento da LG de apresentar um protótipo de TV dobrável tem um significado enorme na indústria de tecnologia global, que se movimenta gradualmente em direção à tecnologia OLED flexível”, afirma a fonte. “O lançamento de uma tela dobrável de 55 polegadas demonstra o quanto a LG está preparada para liderar a corrida acirrada contra as rivais em aplicações com painéis OLED grandes e flexíveis, que são mais lucrativos do que usar telas OLED em dispositivos pequenos”, continua.

De alguma forma, a LG aposta em sua televisão dobrável como algo fácil de ser transportado. Assim, você poderia enrolar a TV e carregá-la debaixo do braço como se fosse uma folha de cartolina.

Tela dobrável LG

Tela dobrável da LG. (Foto: Divulgação/LG)

Esforço conjunto

Para produzir seu protótipo de TV dobrável, a LG está reunindo esforços de vários setores distintos da companhia. A produção da tela em si ficará a cargo da LG Display, responsável por oferecer os painéis de OLED flexíveis e transparentes. Já a LG Chem, divisão responsável por criação de baterias para carros elétricos, fornecerá as baterias flexíveis para o novo dispositivo.

Apesar do projeto, a LG acredita ser difícil lançar o produto já no início do próximo ano, quando ele será apresentado ao mundo na ICES 2016.

“Há ainda uma série de barreiras tecnológicas para colocar a TV conceitual dentro do mercado mainstream”, informa um porta-voz da companhia. “Contudo, a questão principal aqui é que a vida das pessoas será alterada para melhor graças aos aprimoramentos na tecnologia”, conclui.

Então, o jeito é esperar ao menos até o começo do próximo ano para ver as primeiras imagens oficiais e a lista de características da nova televisão inovadora da LG.

Fonte: Korea Times