Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2018 | Samsung e LG batalham pela maior tela 8K e 4K no evento

Por| 30 de Agosto de 2018 às 18h53

Link copiado!

Samsung
Samsung

A LG apresentou nesta quinta-feira (30) durante a IFA, feira de tecnologia que acontece na Alemanha, um novo modelo de TV com tecnologia 8K. O monstro da fabricante sul-coreana chega com suas 88 polegadas e uma tela em OLED. Embora os números apareçam atrativos e a imagem perfeita, este modelo ainda não é voltado para o mercado consumidor.

O sentimento é de que a companhia apresentou este modelo para rivalizar com a sua principal concorrente, e já com foco no consumidor. Chamada de Q900R, a linha é capaz de fornecer o 8K real ou fazer o upscaling usando inteligência artificial. Ela chega com três modelos de 65, 75 e 85 polegadas. Ou seja, mesmo que ainda em protótipo, a LG conserva o título de maior tela em 8K atual. A Samsung contudo, ainda não tem data nem preço de lançamento deste produto.

Dessa forma, a LG pode ter mostrado o aparelho apenas para se posicionar junto à concorrente. Ela não revelou especificações, preço nem previsão de lançamento na feira. Apenas apresentou a tela.

Isso porque nem mesmo o mercado de produção de conteúdo está ainda bem preparado para justificar a compra de um aparelho com esta qualidade. Caso você queira saber mais sobre 8K, o Canaltech tem um resumo de todas as principais informações sobre a tecnologia.

Continua após a publicidade

A batalha do 4K

No campo mais palatável, as duas gigantes também seguem em um embate direto pela maior tela. A Samsung revelou em evento no começo do mês que seus aparelhos em MicroLED estão próximos de chegar ao mercado. A tecnologia permite aparelhos maiores com definição 4K sem perder a pequena espessura. Atualmente, a empresa começa a preparar o mercado para venda de modelos com 146 polegadas, embora ainda não revele preço, nem data de lançamento.

Por outro lado, a LG também apresentou a sua gigante 4K, com monstruosas 173 polegadas. Assim, como a versão 8K, esta versão gigante ainda está em fase de protótipo e experimentação.