Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei deve lançar seu sistema operacional em Smart TVs próprias

Por| 18 de Julho de 2019 às 10h12

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch
Tudo sobre Huawei

Embora o cenário do relacionamento entre Huawei e Estados Unidos não esteja mais tão ruim quanto antes, o perigo de perder o suporte ao Android, por exemplo, fez com que a gigante chinesa se mexesse e desenvolvesse um sistema operacional próprio. Segundo reportagem do site chinês Yicai Global, o Hongmeng OS, como será chamado o sistema, deverá fazer sua estreia na primeira linha de Smart TVs da própria Huawei.

A empresa, por sua vez, afirma que seu sistema operacional é adequado para uma ampla gama de dispositivos inteligentes, desde smartphones a gadgets habilitados para IoT. Zhao Ming, presidente da marca Honor, pertencente à Huawei, disse que a gigante lançará sua TV no início de agosto. Embora ele não tenha revelado em qual sistema operacional o aparelho (ou os aparelhos) funcionará, especialistas sugerem que será o Hongmeng OS. A TV será, supostamente, “o centro de controle de dispositivos conectados à internet em casa, bem como um centro de entretenimento”.

Apesar de vir à tona este ano, o suposto Hongmeng OS está em desenvolvimento desde o início de 2012. Portanto, há uma boa chance de que ele esteja em fase de conclusão.

Segundo analistas chineses, a Huawei espera redirecionar a atenção dos usuários de dispositivos móveis para telas maiores. Como em qualquer outro lugar do mundo, a audiência na TV está caindo na China e a Huawei espera que uma TV inteligente possa ajudar a elevar esses números.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech