Primeira TV da chinesa Honor virá com uma câmera pop-up

Por Rafael Rodrigues da Silva | 26 de Julho de 2019 às 16h10

Depois de fazer sucesso nos smartphones, as câmeras pop-up (aquelas que ficam escondidas numa espécie de “gaveta” do aparelho e “pulam” para fora no momento que são necessárias) estão prontas para migrarem para outros dispositivos.

Durante a Global Mobile Internet Conference, que acontece durante esta semana na China, o presidente da Honor, George Zhao, revelou a todos as primeiras informações sobre a Honor Vision TV, a primeira televisão da sub-marca da Huawei. E a revelação mais interessante feita é de que, assim como os últimos smartphones da marca, a Honor Vision TV também terá uma câmera pop-up.

Ainda que Zhao não tenha revelado qual exatamente será a utilidade dessa câmera em uma TV, os rumores são de que ela seria usada para permitir aos usuários a execução de videochamadas, mas há ainda aqueles que acreditam de que a Honor Vision possa ser a primeira TV a possuir um sistema de identificação facial (que permitiria, por exemplo, ligar automaticamente assim que um usuário cadastrado sentasse na frente dela) ou ainda que abandone o controle remoto por um esquema de controle baseado em gestos.

Ilustração que mostra onde a câmera da Honor Vision TV ficará localizada (Imagem: Honor)

Mas saindo das previsões, o que sabemos de concreto sobre o aparelho é de que, além da câmera pop-up, ele utilizará um processador Hongu 818, que foi desenvolvido em uma parceria entre a Huawei e a Baidu especialmente para o uso em telas inteligentes. De acordo com rumores esse processador suportaria transmissões em qualidade 8k rodando a 30 fps ou em qualidade 4K rodando a 120 fps, além de suporte a HDR, super-resolução, redução de ruído, melhorias dinâmicas de contraste, gerenciamento automático de cores e sistema de estimativa/compensação de movimento.

Sabe-se também que o Honor Vision terá suporte a reconhecimento de voz, o que pode ser mais um indicativo de que a TV da Honor irá abandonar o controle remoto tradicional e utilizar uma mistura de comandos de voz e de gestos para controlar o aparelho.

Ainda que o lançamento da Honor Vision TV seja já no mês que vem, até o momento isso é tudo o que sabemos sobre o aparelho, e a Honor tem mantido bastante segredo sobre o que realmente podemos esperar dele. Para quem quiser adquiri-lo, a Honor Vision TV de 55 polegadas já está à venda na loja virtual chinesa JD.com, e pode ser adquirido por um preço de cerca de US$ 1450.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.