Distribuição gratuita de conversores digitais em Brasília começa dia 2 de junho

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 16h16

Com o prazo para o fim do sinal analógico chegando, a instalação de conversores digitais nos televisores aumenta cada vez mais. Em Brasília, os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber gratuitamente conversores digitais a partir de 2 de junho. A capital feral será uma das primeiras cidades a desligar o sinal analógico.

O desligamento do sinal digital em Brasília está programado para 26 de outubro, junto com outras nove cidades de Goiás: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Nesses municípios também já ocorre a entrega gratuita dos kits.

Além dos conversores, antenas serão entregues para aqueles que se inscreveram no site vocenatvdigital.com.br ou pelo telefone 147. Para retirar o kit é necessário se dirigir aos centros de distribuição espalhados pela região.O cadastro de novas famílias que têm direito a receber o conversor digital continuará por meio dos canais citados.

Até o momento, cerca de 372 mil famílias devem receber o conversor e a antena. Após o desligamento, a frequência analógica fica liberada para utilização da tecnologia 4G na faixa 700 MHz. Antes de Brasília, a cidade Rio Verde, em Goiás, foi utilizada como teste piloto para ver se o desligamento do sinal analógico seria problemático, porém tudo transcorreu de maneira positiva.

Fonte: Ministério das Comunicações

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.