Publicidade

De olho no mercado de TVs 8K, selo é criado para diferenciar tais aparelhos

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 07h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Para ajudar o consumidor na hora de escolher sua próxima TV, foi desenvolvido pela 8K Association (8KA) um novo selo que autentifica a qualidade dos produtos 8K e que busca desenvolver um programa de certificação para diferenciar televisores e outros dispositivos com suporte para a tecnologia. A Samsung já anunciou sua parceria com a associação.

Com o ineditismo da parceria, as TVs QLED 8K da Samsung estarão entre as primeiras TVs a serem certificadas pela 8KA e a exibirem o novo selo, ainda em 2020.

“Nosso objetivo é ajudar os consumidores a distinguir facilmente os displays 8K premium de outros dispositivos na hora de tomar decisões de compra. O entretenimento doméstico e as TVs são investimentos importantes para muitos de nossos consumidores, e esperamos que o logotipo da certificação 8KA ajude a orientá-los”, afirma Hyogun Lee, vice-presidente executivo da Divisão de Exibição Visual da Samsung Electronics.

Continua após a publicidade

Lee ainda comenta que “estamos orgulhosos por sermos um dos membros fundadores da 8K Association e por termos nossa nova linha de TVs QLED 8K certificadas pelo programa”.

Como funciona o programa?

O Programa de Certificação 8KA tem como objetivo distinguir televisores com quatro vezes mais pixels que os televisores 4K padrão, oferecendo nitidez, contraste, cores e desempenho de alta faixa dinâmica (HDR). Entre os recursos testados para obter o novo selo, estarão a resolução de tela de 7680 x 4320, o brilho de pico superior a 600 nits, a transmissão de imagem em HDMI2.1 e o codec de vídeo de alta eficiência (HVEC).

As empresas participantes até agora, como a Samsung, poderão promover suas TVs 8K certificadas após a validação pela 8KA. Para a identificação dos consumidores, o selo que estará nas embalagens é o seguinte:

Continua após a publicidade

Com a medida, a 8KA espera ver um aumento na criação, distribuição e adoção doméstica de conteúdos 8K, semelhante ao que aconteceu com os padrões de produções e de compra de dispositivos 4K nos últimos anos.

Muitas empresas e organizações que desenvolvem, de alguma maneira, a tecnologia, já aderiram à 8K Association. Por isso mesmo, o número de associados já ultrapassa o de 22 companhias.

Fonte: Samsung Newsroom