Publicidade

CES 2021 | LG vai apresentar TV OLED que intercala tela plana e curva

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 10h17

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG deve mostrar durante a Consumer Electronic Show (CES) 2021 sua primeira TV OLED dobrável com foco em games e com som embutido na tela. A tecnologia ainda é um protótipo chamado de Bendable Cinematic Sound OLED (CSO), que permite utilizar a tela tanto curva, para games, quanto plana, no caso de consumo de filmes e séries.

A LG utilizou tecnologia de vibração da tela, que emite som sozinha, sem precisar de alto-falantes dedicados para isso. O resultado é um televisor de 0,6 mm de espessura, contra os convencionais 9 mm (já considerados bastante finos).

O protótipo da marca sul-coreana tem tela de 48 polegadas e pode ser curvado em um ângulo de até 1.000R e depois descurvado novamente em uma tela plana.

Continua após a publicidade

Mas para quê serve isso? Bom, a questão é a utilização. Jogar videogame tende a ser uma ação mais imersiva e privada, de modo que uma tela curva pode ajudar a melhorar a experiência.

Por outro lado, no caso de consumo de filmes e séries, a curvatura da tela pode atrapalhar o momento em família, tendo em vista que somente uma pessoa posicionada bem à frente da TV é que terá a melhor visualização. A possibilidade de dobrar e desdobrar o display poderia fazer deste protótipo de 48 polegadas o melhor dos dois mundos.

Segundo comunicado da LG, o protótipo CSO terá outras especificações voltadas para games também. Uma delas será o tempo de resposta de 0,1 ms, além da possibilidade de taxa de atualização de até 120 Hz.

Continua após a publicidade

O modelo é apenas um protótipo, portanto ainda não tem uma data de lançamento, nem mesmo garantia de que vai chegar ao mercado. A CES 2021 ocorre entre 11 e 14 de janeiro em evento totalmente virtual.

Fonte: LG