Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Friday | As melhores Smart TVs QLED da Samsung para ficar de olho

Por Redação | 26 de Novembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Imagem: Francielle Lima/Canaltech
Imagem: Francielle Lima/Canaltech

Presentes em quase todas as residências brasileiras, as TVs passaram por evoluções modestas nas últimas décadas, trazendo melhorias que nem sempre eram percebidas como essenciais pelos consumidores, especialmente em tempos de aparelhos conectados à internet.

Essa perspectiva mudou bastante com a chegada de novas tecnologias de imagem, junto com a popularização das Smart TVs. Novos modelos de TVs estão cada vez maiores, com resoluções premium, capazes de acessar milhares de séries e filmes com poucos toques no controle, e o mais interessante é que isso tudo aconteceu sem que os preços subissem a ponto de se tornarem inacessíveis.

Um exemplo dessa nova geração de Smart TVs é a linha QLED da Samsung. Esses aparelhos trazem tudo o que há de melhor em imagem, design e som em um conjunto que realmente é diferenciado quando comparado a outras opções disponíveis no mercado. Analisando algumas das características delas, não é difícil entender os motivos para isso.

Qual é o diferencial de uma TV Samsung QLED?

A tecnologia QLED se diferencia pela maneira como as imagens são formadas no seu visor. Ela tem uma camada de pontos quânticos localizada na frente de um painel de luz LED, na qual cada partícula emite sua própria cor individual. É isso que permite a essas TVs exibirem mais de um 1 bilhão de cores vibrantes.

Na prática, isso se traduz em imagens mais vivas e brilhantes, com alto grau de detalhes, especialmente quando você estiver assistindo conteúdo em HDR, algo que já ficou comum nos últimos lançamentos de filmes e séries disponíveis em serviços de streaming.

Unindo isso à resolução 4K, presente em todos os modelos, é possível ter uma experiência singular de cinema. Elas também têm dez anos de garantia contra burn-in, aquele problema que deixa marcas permanentes em alguns pontos da tela. Assim, você tem a certeza de que não sofrerá com problemas na imagem por muitos anos.

Toda essa tecnologia de imagem trabalha aliada com o design, que aposta em bordas finas para destacar o que mais importa: o conteúdo que está na tela. Para auxiliar ainda mais nessa questão, elas têm canaletas na parte de trás, que podem ser usadas para esconder os cabos de decodificadores, videogames ou outros aparelhos, dando um visual ainda mais limpo ao ambiente.

Mas, apesar de ser uma Smart TV 4K, existem muitos filmes, séries e outras produções audiovisuais que não foram gravadas com essa resolução em mente. Para resolver esse problema, alguns modelos de TV Samsung QLED usam inteligência artificial para fazer um upscale de resolução, recurso que aprimora automaticamente esse conteúdo para que ele seja exibido em uma resolução próxima à 4K.

Smart TV Samsung Q60T

Com design sofisticado, toda a tecnologia QLED de pontos quânticos, o modelo Q60T é uma excelente opção para quem deseja entrar agora nesse novo mundo premium de imagens com alta resolução e cores vibrantes. Elá é uma opção que já traz tudo o que é mais importante para você conferir a experiência de ter uma QLED em casa.

Um exemplo disso são as opções de conectividade presentes no aplicativo SmartThings, que você acessa diretamente pelo controle remoto da TV. Com ele, é possível controlar vários dispositivos inteligentes Samsung, geladeira, máquina de lavar, aspirador e ar-condicionado. Tudo isso unificado em uma interface fácil de acessar, transformando sua TV no ponto central de uma casa inteligente.

Smart TV Samsung Q70T

O modelo Q70T traz algumas evoluções interessantes em relação à Q60T, como o Processador Quantum 4K, que transforma todos os conteúdos em resolução próxima ao 4K por inteligência artificial e ainda garante que a imagem transmitida se adapte à luz ambiente e que os diálogos das cenas fiquem mais altos caso haja um ruído exterior — como um aspirador de pó ligado — na sala. Em termos de painel, é uma tela de 120Hz.

A partir deste modelo, o Modo Ambiente 3.0 combina a QLED com o espaço por meio dos 102 conteúdos embarcados na TV, ou ainda possibilitando a reprodução da textura da parede na tela.

Smart TV Samsung QLED Q80T

Para quem procura o máximo da tecnologia, com todas as vantagens que comentamos até aqui em um produto ainda mais diferenciado, não há opção melhor que a Smart TV Samsung Q80T.

Além do brilho tradicional das QLEDs, graças a tecnologia Direct Full Array, a Q80T ajusta precisamente o brilho cena a cena, gerando profundos tons escuros.

Seu Modo Game combina os melhores recursos da linha QLED com inovações que otimizam a experiência de jogo, diminuindo o tempo de resposta e acionando funções extras que minimizam a quebra das imagens e otimizam a exposição de luz.

Em termos de som, ela conta com um sistema de alto-falantes espalhados pela tela para criar uma experiência sonora que acompanha os acontecimentos visuais da cena e, ainda, quando a QLED Q80T é usada com um soundbar Samsung HW-Q60T/ZD ou HW-Q800T, o áudio de ambos os dispositivos funcionam em perfeita sincronia.

Graças à sua experiência completa, a Q80T torna-se perfeita para o público gamer e também para quem deseja ter uma experiência completa e imersiva em todos os conteúdos.