Apple TV e Chromecast vão desparecer em 5 anos, diz executivo do Twitter

Por Redação | 17 de Janeiro de 2018 às 08h55
Tudo sobre

Twitter

O mundo da tecnologia é preenchido de boas ideias, produtos inovadores e, também, de muita previsão. Algumas dão certo e se comprovam, outras naufragam rapidamente.

Pois o COO do Twitter, Anthony Noto, não teve medo de prever que dispositivos de streaming, como Chromecast, Apple TV e Amazon Fire TV, vão desaparecer em cinco anos.

A previsão foi feita durante a CES 2018, que aconteceu na semana passada, em Las Vegas. Noto estava em um painel organizado pela Turner Sports e que discutia a distribuição de conteúdo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele não só fez a previsão como também deu a solução para o desaparecimento desses dispositivos. Para o COO do Twitter, o conteúdo será transmitido diretamente do smartphone para a TV via Wi-Fi, sem a necessidade de "intermediários".

Ligação direta

Esse cenário futurista tem como base a Internet das Coisas (IoT) e as casas conectadas. Para Noto, se hoje é comum o celular se conectar automaticamente à rede Wi-Fi, em breve o aparelho vai se ligar diretamente à TV.

Há que se descontar que, para o Twitter, essa previsão é uma ótima solução. A rede de microblogs se transformou nos últimos anos em uma plataforma de transmissão ao vivo, com parceiros do porte da NFL (a liga de futebol americano dos EUA) e o canal Bloomberg, especializado em negócios.

Sem contar que o Twitter é considerado como a segunda tela mais engajada, com fluxos intensos de comentários sobre os programas exibidos na TV.

Então, ter o celular conectado imediatamente à TV pode ser uma forma de expansão para o Twitter. Vamos aguardar 2023 chegar para ver se Noto está certo ou não.

Fonte: Geek Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.