Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV com resolução 4K pode ser anunciada em setembro

Por| 25 de Agosto de 2017 às 16h11

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Apple

Pelo jeito, o evento da Apple marcado para o mês que vem não será apenas sobre o iPhone 8. De acordo com novos rumores, a Maçã pode estar prestes a anunciar também uma nova geração do Watch e, no boato que recebeu mais detalhes, uma Apple TV com resolução 4K e outros recursos inéditos.

As menções sobre tal possibilidade já apareceram diversas vezes, seja em outros boatos ou até mesmo no código fonte da versão Beta do iOS 11, que faz menção direta a uma nova Apple TV. Agora, a informação vem de fontes ligadas à empresa de Cupertino, que estaria mesmo prestes a atender aos pedidos dos usuários, que vivem clamando por uma atualização e melhoria do set-top box.

De acordo com os rumores, a nova Apple TV viria com um processador dedicado, mais rápido e capaz de reproduzir filmes, séries e vídeos em 4K. Como parte do pacote, viriam também o suporte à tecnologia HDR, que cria cores mais vivas e bonitas, e ao sistema de som Dolby Vision, uma bela notícia para quem tem home theaters robustos na sala de casa.

A preparação para esse lançamento, inclusive, já estaria acontecendo há algum tempo, com a Apple negociando a atualização de seu catálogo de filmes e séries na iTunes Store. A ideia é que as distribuidoras subam novas versões das produções em resolução 4K e com suporte a HDR e Dolby Vision, garantindo, assim, a disponibilidade e variedade de opções quando a nova Apple TV for lançada.

Continua após a publicidade

E isso estaria marcado para acontecer em breve, com a Maçã pretendendo lançar seu novo set-top box ainda neste ano, a tempo, quem sabe, até da Black Friday. A temporada de compras acontece em novembro e pode ser uma boa oportunidade para que os aficionados por tecnologia atualizem suas centrais de mídia, principalmente com a queda de preços e popularização cada vez maior dos televisores com resolução 4K.

Por enquanto, entretanto, nada de informação oficial. Assim como faz com o iPhone e todos os seus outros produtos, a companhia mantém o silêncio quanto ao vazamento de informações, preferindo apresentar os dispositivos à própria maneira.

Fonte: Bloomberg