O que é AirPlay: conheça a tecnologia para espelhamento de tela da Apple

Por Felipe Freitas | 23 de Julho de 2020 às 11h10
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone

Ficha técnica

O AirPlay é uma função exclusiva dos aparelhos Apple que permite aos seus usuários, espelhar conteúdos em outros dispositivos como, por exemplo, a Apple TV.Ou seja, com o Apple AirPlay, você pode passar aquele episódio de Game of Thrones que você estava assistindo em seu celular, para ser reproduzido em sua Smart TV, com apenas alguns poucos toques.

Interessante, não!? Mas, e você? Já é usuário da tecnologia AirPlay? Confira nossa matéria a seguir para entender como funciona o Apple AirPlay. Veja nas próximas linhas!

O que é o Apple AirPlay

Afinal o que é o Apple AirPlay - (Reprodução: Canaltech/Felipe Freitas)

O Apple AirPlay é um recurso de compartilhamento de conteúdo, que permite que seu usuário veja em sua Apple TV, ou Smart TV’s compatíveis, tudo o que estiver na tela de seus dispositivos, seja seu iPhone, iPod, iPad ou MacBook. Mas, não é só isso!

Além disso, o AirPlay, permite que você dê “Adeus” ao seu controle remoto durante o uso da função, você poderá controlar a reprodução do conteúdo através de seu Apple Watch, iPhone, iPad, etc. Veja a seguir o que você pode fazer com a função AirPlay.

Qual a diferença entre o AirPlay 1 e AirPlay 2

É possível controlar a transmissão de conteúdos por outros dispositivos - (Reprodução: Canaltech/Felipe Freitas)

Com o AirPlay 1, além de ser a primeira versão da função, é possível transmitir áudio para um alto-falante compatível. Além disso, você pode transmitir vídeos e espelhar a tela de seu dispositivo IOS ou Mac, para sua Apple TV ou Smart TV compatível.

Com o AirPlay 2, os recursos da função não só foram expandidos, como foram a novos patamares, você pode transmitir suas músicas e vídeos para uma Apple TV ou Smart TV, e usar a Siri para controlar onde cada conteúdo será reproduzido.

Para usar o AirPlay 2, é preciso apenas que você atualize seus dispositivos para a versão mais recente e adicione seus aparelhos compatíveis ao app Casa (Home) em seu dispositivo IOS. Confira agora, algumas interações interessantes que você pode fazer hoje, com seu Apple AirPlay.

O que eu posso fazer com o AirPlay hoje

  • Você pode transmitir vídeos e musicas de seu iPhone, iPad ou iPod touch;
  • Também é possível, transmitir vídeos do seu Mac;
  • Além disso, você pode espelhar seu iPhone, iPad ou iPod touch;
  • Você também pode espelhar ou estender a tela do Mac;

Basta ter uma Apple TV ou uma Smart TV compatível, para realizar essa interação.

Mas, e você? Já é usuário do AirPlay? Deixe seu comentário logo abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.