App do Youtube para Apple TV recebe repaginada visual

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2018 às 12h10
Tudo sobre

YouTube

O aplicativo do YouTube voltado para a Apple TV acaba de ser atualizado com grandes mudanças na parte visual, alterando consideravelmente a disposição de algumas ferramentas e recursos dentro da ferramenta de vídeos.

Embora a mudança visual pareça ser uma ótima notícia para quem utiliza o aparelho da Apple, ela não realiza nenhum tipo de adaptação de interface personalizada para o tvOS, chegando muito próximo do que hoje já vemos nas versões mobile do YouTube.

(Reprodução: 9To5Mac)

Como é possível observar, a área de navegação no topo foi posicionada no canto esquerdo da tela, disponibilizando opções como "Busca", "Home", "Inscrições", entre outras. Já na área superior, é possível ter o acesso às principais categorias e seções do YouTube e conferir os detalhes e informações de cada um dos canais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Reprodução: 9To5Mac)

Outro detalhe pouco animador, conforme observa o site 9to5mac, é que o update parece se limitar apenas aos aspectos visuais do aplicativo de vídeos, deixando de lado qualquer possível compatibilidade com conteúdos em 4K, o que faz com que qualquer vídeo nesta qualidade seja exibido em 1080p, mesmo que a última versão do Apple TV tenha suporte a vídeos em 4K.

(Reprodução: 9To5Mac)

A atualização do aplicativo do YouTube já está disponível para a Apple TV. Caso isso ainda não tenha ocorrido no seu aparelho, é possível que a função de update automático esteja desativada, algo que pode ser alterado facilmente nas opções de configuração.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.