Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança TVs Omni QLED com widgets de Alexa e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2022 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

Além de ter apresentado a nova geração dos produtos Echo, Kindle e diversos outros, a Amazon também trouxe suas novas televisões ao mercado. Os modelos Fire TV Omni QLED se destacam pela maior integração com a assistente virtual Alexa, entre outras características.

Os painéis serão vendidos em 65 ou 75 polegadas, sempre com resolução 4K e tecnologia QLED com Quantum Dots. Até 96 zonas de escurecimento prometem oferecer alto contraste adaptativo aos diferentes tipos de cenas, com detalhes nas partes escuras e abundância de tons nos conteúdos claros.

Continua após a publicidade

As televisões possuem suporte para HDR10+, HLG e, pela primeira vez em uma Fire TV, Dolby Vision IQ e HDR10+ Adaptive. Um modo de brilho adaptativo utiliza sensores integrados para identificar constantemente o nível de iluminação do ambiente, e junta esta informação com aspectos do conteúdo mostrado, para oferecer a imagem mais otimizada.

TVs têm Alexa integrada

Os novos modelos de TVs da Amazon também poderão ser úteis em modo de repouso, ou seja, sem reprodução de filmes, séries e outros conteúdos do tipo. Afinal, elas também servem como uma central da Alexa, com informações do dia a dia e comandos de casa inteligentes — quase como uma Echo Show gigante.

Continua após a publicidade

Como este modo só é ligado quando a TV detecta a presença de alguém no ambiente, o consumo de energia não será excessivamente alto. Para isso, ela traz sensores de movimentação, assim como outros itens da marca.

Entre os recursos que podem aparecer estão os widgets da Alexa, com informações como previsão do tempo, calendário, notas adesivas para outros membros da família e mais. Itens como lâmpadas, fechaduras inteligentes e outros podem ser gerenciados rapidamente, inclusive com controle por voz.

O produto também pode mostrar conteúdos artísticos, ou fotos de galerias selecionadas pelo usuário. Além disso, também é possível utilizar a TV como uma central de conteúdo com suporte para Amazon Music, Spotify e outros serviços de streaming de músicas e podcasts.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

As Fire TVs Omni QLED foram apresentadas ao mercado dos Estados Unidos, pelo preço inicial de 799 dólares (cerca de R$ 4.295 em conversão direta) no modelo de 65 polegadas. A versão de 75 polegadas sai por 1.099 dólares (~R$ 5.908). Não há informações sobre venda no Brasil.

Fonte: Amazon, via iClarified