A tecnologia leva a sala de cinema até a sua casa

Por Gustavo Yoshida | 07 de Julho de 2020 às 10h00
unsplash

Estamos vivendo um ano diferente, em que para preservar nossa saúde e da população, tivemos que nos acostumar a ficar em casa e adaptar diversas tarefas diárias, desde reuniões de trabalho, atividades físicas e até mesmo as opções de entretenimento. Essa, possivelmente, é uma das tarefas mais difíceis para grande parte das pessoas, já que sair para jantar com amigos, fazer um churrasco com a família ou ir ao cinema assistir a novos filmes tiveram que ser remodelados. E é aí que a tecnologia entra, mais uma vez, para nos ajudar. 

Reuniões de trabalho presenciais foram substituídas por conferências online, enquanto encontros com amigos ou família viraram conversas longas pelo celular e as aulas na academia não são mais presenciais, mas podem ser acompanhadas em tempo real, em plataformas online. 

Para manter os momentos de lazer e descompressão, as pessoas têm se reinventado e buscado opções para manter o entretenimento em casa. Shows ao vivo, as famosas lives, ganharam um grande espaço na agenda das pessoas, assim como aplicativos de streaming, que têm sido cada vez mais utilizados. Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa & Data Analytics Croma Insights mostrou que o streaming video (76%) e áudio (46%) continuam em crescimento durante a pandemia, visto que as empresas continuam a oferecer benefícios e programação exclusiva voltada para as crianças, por exemplo. 

Montar um cinema em casa pode ser uma saída para entreter e proporcionar novas experiências para a família, com as crianças ou também para quem mora sozinho. Neste cenário, projetores portáteis são os aliados perfeitos e têm ganhado popularidade entre as pessoas, já que são capazes de projetar imagens a partir do espelhamento de celulares e computadores, com excelente qualidade de imagem e som. E diferente do que muitos pensam, não é necessário ter um ambiente grande para criar uma sala de cinema em casa. 

Os modelos mais indicados para este fim são os mais compactos e potentes. Fácil instalação, que ocupam pouco espaço e que contam com configuração de alta tecnologia que apresentam cores reais,  e projeção com resolução excelente. Alguns modelos têm compatibilidade de som Bluetooth e resolução de até UHD 4K com 140”. Além de terem TV digital integrada, alguns modelos incluem também conexão Wi-Fi, screenshare e sistema Smart webOS, com isso, é possível navegar na internet, assistir seus programas, filmes e séries favoritas e espelhar a imagem do celular pelo projetor. 

Para incrementar ainda mais a experiência do “cinema em casa”, deixe a iluminação ambiente de forma que fique confortável para a visão, ajuste o volume do som e aproveite o refil de pipoca e refrigerante.  Em um momento em que precisamos ficar em casa, ter uma sala de cinema no conforto do lar se torna uma opção melhor até do que ir ao cinema.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.