Xiaomi lança Mi TV 2 com tela de 40 polegadas e preço baixo

Por Redação | 25 de Março de 2015 às 09h45

No ano passado, a Xiaomi lançou sua primeira TV na China, a Mi TV 2. Com 49 polegadas, resolução 4K e sistema operacional baseado no Android, a televisão inteligente foi um sucesso entre os chineses. Agora, a empresa conhecida como "Apple da China" anunciou uma versão de 40 polegadas da TV.

Uma das principais características do novo aparelho da companhia é o preço: a Xiaomi Mi TV 2 custa o equivalente a cerca de R$ 1 mil. A tela de 40 polegadas é Full HD com painel Sharp SDP X-Gen LED, tudo rodando em um processador MStar 6A908 Cortex-A9 Quad-core de 1,45 GHz. A CPU é equipada ainda com uma Mali-450 MP4 4+2-core.

Xiaomi Mi TV 2

Xiaomi Mi TV 2 (Imagem: Divulgação)

A TV da empresa chinesa traz 1,5 GB de RAM e 8 GB adicionais de armazenamento flash. O novo modelo do aparelho roda o mesmo sistema operacional de sua antecessora, a MIUI, conhecida ROM baseada em Android. A reprodução de vídeo é compatível com boa parte dos formatos disponíveis no mercado: H.265, H.264, MPEG4, REAL, RM, FLV, MOV, AVI, MKV, TS, e MP4.

Xiaomi Mi TV 2

Xiaomi Mi TV 2 (Imagem: Divulgação)

A nova Mi TV 2 deve chegar ao mercado chinês no dia 31 de março, e ainda não tem previsão de chegar a outros países. Mas podemos lembrar que a empresa já está olhando com carinho para o Brasil, portanto vamos torcer para que a novidade desembarque em breve por aqui.

Há poucos meses em operação no país, a Xiaomi já anunciou uma nova campanha de marketing composta por quatro vídeos com o objetivo de se apresentar como uma marca nova no Brasil, criando uma relação de proximidade e empatia com o público.

Fonte: MIUI

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.