Telecine e HBO lançam serviços de streaming de filmes e séries no Brasil

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 12h53

Serviços de vídeo sob demanda como Netflix, Netmovies e Sunday TV acabam de ganhar novos concorrentes no mercado brasileiro, o Telecine Play e o HBO Go. Os dois serviços têm estreia prevista para o mês de agosto, oferecendo mais opções de streaming de filmes e séries de televisão.

Diferentemente do Netflix e do Netmovies, os novos serviços não exigem o pagamento de mensalidade e estarão disponíveis gratuitamente para os assinantes dos canais em planos de televisão a cabo.

Telecine Play

O conteúdo do Telecine Play está dividido em gêneros como Ação e Documentários

O Telecine Play, disponível há algumas semanas para PC e iPad, possui cerca de 1.500 títulos para os assinantes dos canais. Assim como os canais, o acervo do serviço está dividido em gêneros como Ação, Documentário, Comédia, Aventura entre outros.

Por enquanto, os filmes poderão ser assistidos com qualidade padrão SD e a empresa afirma que ainda não há previsão para o lançamento da versão HD. O serviço de streaming de videos está disponível para os assinantes de no mínimo seis canais da rede Telecine em operadoras como NET e Vivo.

Em setembro, o Telecine Play estará disponível para os assinantes da Claro TV e um aplicativo para aparelhos Android e iPhone também deve ser lançado.

HBO Go

Os usuários poderão escolher entre conteúdos dublados ou legendados

O HBO Go, por sua vez, chega nesta semana apenas para os assinantes do pacote HBO Max da Sky com mais de mil produções em seu catálogo, incluindo os filmes dos canais Cinemax. Os usuários poderão escolher, assim como no Telecine Play, entre áudio dublado ou o original em inglês.

Neste primeiro momento, os usuários poderão acessar o serviço apenas em computadores pelo site oficial do HBO Go, mas a empresa garante que aplicativos para smartphones e tablets Android e iOS já estão sendo produzidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.