Qual a melhor, TV de Plasma ou LED? A LG lançou uma com ambas as tecnologias

Por André Fogaça | 30 de Março de 2012 às 15h00
Tudo sobre

LG

Sempre que vamos escolher um novo aparelho de TV, fica aquela dúvida na tecnologia que irá entrar em casa. Há vantagens no LED e outras para o Plasma, o que dificulta sua escolha. Para complicar ainda mais, a LG criou uma terceira tecnologia, que une as outras duas.

O modelo, disponível somente no mercado europeu, é um produto híbrido o Plasma e o LED, que ganhou o nome PLED. A TV, modelo PM9700, virá em 50 e 60 polegadas custando a partir de 1.699 euros.

LG PM9700

TV de PLED

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Dentro da tela há um novo sistema de iluminação, que é capaz de iluminar cada um dos 6,2 milhões de pixels de forma independente. A imagem final apresenta melhor qualidade nos degradês e na cor preta, mais profunda. Vindo do Plasma, a TV traz a alta velocidade de 600 MHz, que já equipa alguns aparelhos, em conjunto com o baixo consumo de energia dos LEDs.

Há duas portas USB (que permitem a reprodução de arquivos nos formatos MKV, DivXHD, JPEG e MP3), duas HDMI 1.4 e funções de Smart TV, com direito a um navegador equipado com o plugin Flash. Seu lançamento está marcado para o dia 15 de abril, custando 1.699 euros (aproximadamente R$ 4,1 mil) para a versão de 50 polegadas e 2.199 euros (aproximadamente R$ 5,3 mil) para a tela com 60 polegadas de tamanho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.