Qual a melhor, TV de Plasma ou LED? A LG lançou uma com ambas as tecnologias

Por André Fogaça | 30 de Março de 2012 às 15h00

Sempre que vamos escolher um novo aparelho de TV, fica aquela dúvida na tecnologia que irá entrar em casa. Há vantagens no LED e outras para o Plasma, o que dificulta sua escolha. Para complicar ainda mais, a LG criou uma terceira tecnologia, que une as outras duas.

O modelo, disponível somente no mercado europeu, é um produto híbrido o Plasma e o LED, que ganhou o nome PLED. A TV, modelo PM9700, virá em 50 e 60 polegadas custando a partir de 1.699 euros.

LG PM9700

TV de PLED

Dentro da tela há um novo sistema de iluminação, que é capaz de iluminar cada um dos 6,2 milhões de pixels de forma independente. A imagem final apresenta melhor qualidade nos degradês e na cor preta, mais profunda. Vindo do Plasma, a TV traz a alta velocidade de 600 MHz, que já equipa alguns aparelhos, em conjunto com o baixo consumo de energia dos LEDs.

Há duas portas USB (que permitem a reprodução de arquivos nos formatos MKV, DivXHD, JPEG e MP3), duas HDMI 1.4 e funções de Smart TV, com direito a um navegador equipado com o plugin Flash. Seu lançamento está marcado para o dia 15 de abril, custando 1.699 euros (aproximadamente R$ 4,1 mil) para a versão de 50 polegadas e 2.199 euros (aproximadamente R$ 5,3 mil) para a tela com 60 polegadas de tamanho.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.