Sony inicia venda oficial de TVs 4K de 55 e 65 polegadas no Brasil

Por Redação | 15 de Julho de 2013 às 15h30

A partir desta semana, as principais redes de varejo e lojas Sony Store do Brasil passam a vender os novos modelos de TVs com tecnologia 4K da fabricante japonesa. Os aparelhos, com opções de telas de 55 e 65 polegadas, chegam oficialmente às lojas com preços de R$ 12.999 e R$ 22.999, respectivamente.

Os lançamentos fazem parte da linha X905 da Sony e contam com painel LED 4K (3840 x 2160 pixels), resolução aproximada de 8,29 megapixels – equivalente a quatro vezes o número de pixels de uma TV Full HD. A tecnologia permite que as imagens vistas nas TVs tenham a mesma qualidade da vida real, mas para isso recomenda-se que os usuários a observem de uma distância de 1,3 metro (para TVs de 65 polegadas).

Sony 4K

Imagem: Sony / Divulgação

Os novos modelos também vêm equipados com o processador de vídeo 4K X-Reality PRO, que aumenta a qualidade das imagens e reduz os ruídos, oferecendo assim uma maior riqueza nos detalhes, profundidade e cores naturais. A experiência de imersão da tecnologia 4K é obtida por um ângulo de visão horizontal de 60º oferecido ao espectador.

Outros diferenciais são a tecnologia Triluminos Display, que possibilita a reprodução de mais cores que as TVs comuns, e o recurso NFC para "One-touch Mirroring", que permite espelhar a tela do smartphone Xperia na TV. Além disso, o recurso Magnetic Fluid Speakers, originalmente desenvolvido pela NASA, reduz o consumo de energia em até 35% e oferece uma maior potência de áudio.

Sony 4K

Novo modelo de TV 4K da Sony (Imagem: Divulgação)

A Sony também tem trabalhado para o desenvolvimento de conteúdos 4K. "Durante a Copa das Confederações, por exemplo, fizemos os primeiros testes de captação de imagens ao vivo, o que nos deixa muito animados em relação à possibilidade da Copa do Mundo de 2014 ser inteiramente transmitida em 4K”, afirma o Gerente-Geral de Marketing da Sony Brasil, Carlos Paschoal.

A Samsung também apresentou esta semana novos modelos de TVs com resolução 4K mais acessíveis e menores do que seu primeiro aparelho de 85 polegadas. Os modelos de 55 e de 65 polegadas iniciarão o período de pré-venda nos Estados Unidos no dia 21 de julho, e a entrega dos aparelhos começará em agosto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.