Rumor: Apple TV terá suporte para Bluetooth e aplicativos

Por Redação | 11 de Dezembro de 2012 às 11h36

A Apple estaria preparando uma nova atualização para sua Apple TV da segunda e terceira gerações trazendo novos recursos como suporte para conexão via Bluetooth e aplicativos, segundo informa reportagem publicada pelo site 9to5Mac. As informações surgiram após uma análise da versão em beta do novo software do set-top-box da empresa.

Com a adição da conexão Bluetooth, os usuários poderão conectar teclados sem fio à Apple TV e tornar a busca por conteúdos ainda mais simples - medida esta que se assemelha com o recurso adicionado na Google TV, do Google. Mas, ao que tudo indica, o Bluetooth será limitado para a entrada de controles e não poderá ser utilizado para acrescentar sistemas de alto-falantes, por exemplo.

Apple TV Bluetooth

Reprodução: 9to5Mac

Segundo o site Mac OS Ken, a análise da versão em beta da Apple TV mostra a presença de aplicativos, indicando que a empresa estaria finalmente pensando em incluir aplicações em seu aparelho televisor. Mas, especialistas afirmam que as categorias 'Apps para Compras' e 'Culinária de Final de Ano' podem indicar sobras de códigos que o sistema de televisão partilha com o iPhone e iPad.

As novas características garantiriam um impulso necessário no quesito funcionalidade à Apple TV e claro, chamaria ainda mais atenção do público. Por enquanto, a Apple não comentou os rumores e especulações sobre a nova versão do seu serviço.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.