Roubo de tecnologia: escritório da Samsung é revistado por polícia sul-coreana

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 17h31
photo_camera CNET

A Samsung está sendo investigada pela polícia da Coreia do Sul sobre o suposto roubo de tecnologia de telas OLED para televisores, com o escritório da empresa que cuida do setor de displays tendo sido revistado pela polícia local nesta semana. As autoridades estiveram no local à procura de provas de que pessoas ligadas à LG tenham entregado informações confidenciais para sua principal concorrente, segundo informa a agência de notícias Bloomberg.

"Nós não temos motivos para roubar a tecnologia de outras empresas, uma vez que possuímos a melhor tecnologia OLED do mundo", afirmou um porta-voz da Samsung sobre o incidente. Tanto a LG como a Samsung já trocaram acusações sobre seus produtos e estiveram envolvidas em casos judiciais no último ano, com onze pessoas tendo sido acusadas de vender ilegalmente a tecnologia OLED da LG.

A Samsung, por sua vez, também acusou a LG de roubo de patentes e propriedade intelectual pouco tempo depois e na época, as duas empresas resolveram a discussão com um acordo. Durante a edição 2012 da CES (Consumer Electronics Show), as duas empresas apresentaram os primeiros modelos de televisão OLED do mundo, mas por enquanto, nenhum dos aparelhos foi lançado no mercado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.