Roubo de tecnologia: escritório da Samsung é revistado por polícia sul-coreana

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 17h31
photo_camera CNET
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung está sendo investigada pela polícia da Coreia do Sul sobre o suposto roubo de tecnologia de telas OLED para televisores, com o escritório da empresa que cuida do setor de displays tendo sido revistado pela polícia local nesta semana. As autoridades estiveram no local à procura de provas de que pessoas ligadas à LG tenham entregado informações confidenciais para sua principal concorrente, segundo informa a agência de notícias Bloomberg.

"Nós não temos motivos para roubar a tecnologia de outras empresas, uma vez que possuímos a melhor tecnologia OLED do mundo", afirmou um porta-voz da Samsung sobre o incidente. Tanto a LG como a Samsung já trocaram acusações sobre seus produtos e estiveram envolvidas em casos judiciais no último ano, com onze pessoas tendo sido acusadas de vender ilegalmente a tecnologia OLED da LG.

A Samsung, por sua vez, também acusou a LG de roubo de patentes e propriedade intelectual pouco tempo depois e na época, as duas empresas resolveram a discussão com um acordo. Durante a edição 2012 da CES (Consumer Electronics Show), as duas empresas apresentaram os primeiros modelos de televisão OLED do mundo, mas por enquanto, nenhum dos aparelhos foi lançado no mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.