Relatório mostra que donos de Smart TVs não usam funções dos aparelhos

Por Redação | 30.12.2012 às 22:46
photo_camera Pocket-lint

Um novo relatório do NPD Group, empresa especializada em pesquisa de mercado consumidor, mostrou que a maioria dos proprietários de smart TVs não está usando todas as funcionalidades de seus dispositivos.

Mais da metade (60%) dos proprietários de televisores inteligentes disseram já ter usado serviços online de streaming, como o Netflix, mas apenas 10% deles estão utilizando os aplicativos do aparelho para serviços, como o Facebook e o Twitter, por exemplo.

O relatório também afirma que poucas pessoas estão usando suas TVs para navegar na Internet. Com a variedade de dispositivos conectados à Web nos lares de hoje, como smartphones, tablets e notebooks, não é nenhuma surpresa que as pessoas não estejam usando a TV para navegar na web.

A taxa de utilização de aplicativos para redes sociais como Twitter e LinkedIn, jogos e outros aplicativos são considerados bem abaixo de 10% entre os proprietários de Smart TVs. O relatório também afirma que apenas 5% ou 6% usam a TV para acessar seus computadores desktops.

John Buffone, analista do NPD Group, disse que "HDTVs, consoles, leitores de Blu-ray e outros dispositivos conectados oferecem uma variedade de aplicações ... [mas], em geral, eles não conseguiram entrar em harmonia com o público, até porque existem plataformas melhores, como o tablet, PC, ou smartphone, para esses serviços".