Rainha da Inglaterra grava mensagem de Natal em 3D

Por Redação | 11 de Dezembro de 2012 às 16h07
photo_camera UOL

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, aparecerá de forma diferente em sua mensagem de Natal durante as celebrações deste ano: em três dimensões. A rainha concordou em gravar sua tradicional mensagem ao povo da Inglaterra com câmeras em 3D. As informações são do The Independent.

Esta é a primeira vez que um membro da família real concorda em ser filmado em 3D, já que o Princípe William não permitiu a entrada de câmeras em três dimensões na Abadia de Westminster, em Londres, durante a cerimônia de seu casamento com Kate Middleton no ano passado.

O discurso da Rainha foi gravado na última sexta-feira (7) no Palácio de Buckingham e estará disponível para os telespectadores dos canais BBC e ITV. No entanto, para conferir o discurso da rainha com a tecnologia, os cidadãos deverão ter uma televisão em 3D e um par de óculos, o que impossibilitará muitas pessoas de conferirem o discurso da rainha no formato.

A mensagem de Natal de Elizabeth II não deverá citar os casos recentes envolvendo William e Kate e a chegada do herdeiro do casal, mas a rainha deverá falar sobre o Jubileu de Diamante e também sobre as Olimpíadas, realizadas este ano no país.

A transmissão não é a primeira vez que a imagem da rainha é emprestada para uma experiência em 3D. O artista Chris Levine criou um retrato holográfico da Vossa Majestade que foi projetado por diversos prédios históricos da capital inglesa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.