Rainha da Inglaterra grava mensagem de Natal em 3D

Por Redação | 11 de Dezembro de 2012 às 16h07
photo_camera UOL

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, aparecerá de forma diferente em sua mensagem de Natal durante as celebrações deste ano: em três dimensões. A rainha concordou em gravar sua tradicional mensagem ao povo da Inglaterra com câmeras em 3D. As informações são do The Independent.

Esta é a primeira vez que um membro da família real concorda em ser filmado em 3D, já que o Princípe William não permitiu a entrada de câmeras em três dimensões na Abadia de Westminster, em Londres, durante a cerimônia de seu casamento com Kate Middleton no ano passado.

O discurso da Rainha foi gravado na última sexta-feira (7) no Palácio de Buckingham e estará disponível para os telespectadores dos canais BBC e ITV. No entanto, para conferir o discurso da rainha com a tecnologia, os cidadãos deverão ter uma televisão em 3D e um par de óculos, o que impossibilitará muitas pessoas de conferirem o discurso da rainha no formato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A mensagem de Natal de Elizabeth II não deverá citar os casos recentes envolvendo William e Kate e a chegada do herdeiro do casal, mas a rainha deverá falar sobre o Jubileu de Diamante e também sobre as Olimpíadas, realizadas este ano no país.

A transmissão não é a primeira vez que a imagem da rainha é emprestada para uma experiência em 3D. O artista Chris Levine criou um retrato holográfico da Vossa Majestade que foi projetado por diversos prédios históricos da capital inglesa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.