Primetime: Adobe lança novas ferramentas para a transmissão de TV pela web

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2013 às 16h20
Tudo sobre

Adobe

A Adobe Systems Incorporated lançou nesta quinta-feira (21), dentro do Projeto Primetime, duas novas ferramentas para a transmissão de conteúdo televisivo na internet: a Adobe MediaWeaver e o Primetime Media Player. O Projeto Primetime é uma plataforma tecnológica de vídeo para a publicação e monetização de conteúdo na web.

O Adobe MediaWeaver permite que os produtores de conteúdo insiram anúncios interativos durante a sua transmissão através de qualquer aparelho conectado à internet. O sistema, que está disponível em beta, garante a disponibilização de anúncios interativos e dinâmicos, através de navegadores e aplicativos, fazendo com que a transmissão online se assemelhe com a transmissão tradicional de televisão.

O Primetime Media Player, também disponível em beta para Windows, Mac, iOS e Android, é responsável por convergir todas as possibilidades de transmissão e monetização em um único lugar. Os usuários poderão utilizar o Player para produzir seu conteúdo, realizar o seu gerenciamento de direitos autorais e também realizar o streaming de vídeo - o sistema será ampliado, em um futuro próximo, para incluir novas plataformas como consoles e TVs conectadas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

A empresa também afirmou que as duas ferramentas são integradas com outros serviços como o Adobe SiteCatalyst, Adobe AudienceManager e Adobe Auditude, permitindo que, por exemplo, os usuários do Adobe MediaWeaver transformem suas ideias em projetos lucrativos com base em dados de audiência, penetração e conteúdo. Já os usuários do Primetime Player com as outras ferramentas integradas poderão realizar a inserção de análises completas sobre o conteúdo dentro do próprio player, e a Adobe também disponibilizou uma versão completa do Primetime em beta para os produtores de conteúdo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.