Preço de televisores começa a cair depois da Copa

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 10h10
photo_camera R7

A Copa do Mundo mal acabou e o preço dos televisores já começa a apresentar queda no mercado nacional. Uma simples busca em serviços comparadores de preços como Buscapé e Já Cotei mostra que várias lojas entraram com promoções para vários modelos de TVs. É natural haver um aumento no preço dos aparelhos antes do início da competição, característica que perdura até o dia do último jogo.

A Exame simulou uma busca por um televisor de plasma de 60 polegadas da LG (modelo 60PN6500) e constatou que, atualmente, o preço padrão gira em torno de 3.499 reais. Pouco antes da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, o mesmo televisor saía por 4.099 reais – uma diferença de 600 reais. Um fato curioso: o preço deste modelo começou a entrar em queda assim que a Seleção Brasileira foi derrotada com uma goleada histórica de 7 a 1 pela Alemanha.

Outro exemplo é a Smart TV de LED 3D de 60 polegadas da Sony (modelo 60W855B). Dias antes do início da Copa, seu preço padrão era de 7.999 reais. Atualmente, a mesma televisão está custando 6.999 reais – mil reais de diferença.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.