Pesquisa da Ericsson prevê como o mercado de TVs evoluirá até 2020

Por Redação | 26 de Maio de 2014 às 13h50

A Ericsson deu início a um projeto chamado Media Vision 2020, cujo objetivo é traçar a visão estratégica da empresa, mostrando como a TV e o cenário da mídia evoluirão até 2020. O estudo foi dividido em 6 partes (chamadas de Game Changers) focadas em analisar as tendências tecnológicas do mercado e o impacto que elas causarão ao consumidor.

Intitulada "A Experiência em Constante Evolução", a primeira parte traz um relatório que mostra como o consumo da geração de 2020 contará com experiências de TV, cinema e jogos todos integrados, acessíveis por meio de vários dispositivos e adaptados aos interesses do consumidor. Maior definição, várias telas e interatividade também deverão envolver de maneira mais transparente os conteúdos premium.

De acordo com o site da empresa, em 2020 teremos aproximadamente 9 bilhões de pessoas no planeta e em torno de 8 bilhões de assinaturas de banda larga móvel, 1,5 bilhão de residências com TV digital e a TV analógica praticamente não existirá mais. O estudo mostra ainda que a indústria de TVs valerá US$ 750 bilhões nos próximos 6 anos.

Com base no primeiro estudo, a empresa destacou:

  • Oferta do consumidor: hoje centenas de canais de TV são lineares e o sistema de vídeo por demanda (S-VoD) está em crescimento. Daqui a 6 anos haverá ofertas de conteúdo personalizado e o usuário poderá escolher e mixar os pacotes de conteúdo;
  • Visualização do consumidor: hoje, 80% do conteúdo é ao vivo e linear e 20% é S-VoD. Em 2020, 50% será ao vivo e linear e 50% S-VoD;
  • Entrega de conteúdo: hoje existe um guia eletrônico de programas com centenas de canais. Em 2020, teremos conteúdo totalmente personalizado, direcionado através de demanda ao vivo, linear e S-VoD.

Os resultados apostandos pela empresa levaram em consideração os mercados avançados de TV e são baseados em dados estatísticos, pesquisas e entrevistas com pessoas, grupos, participantes do setor e consumidores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.