Pesquisa aponta que 95% nos novos clientes de TV paga são das classes C e D

Por Redação | 24 de Abril de 2013 às 10h15

Nesta terça-feira (23), durante a apresentação dos resultados da pesquisa 'Classe C Fora dos Grandes Centros', que aconteceu no Congresso da NeoTV, o sócio-diretor do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, apontou que 95% dos novos assinantes de TV paga são das classes C e D.

"De cada dez pessoas da classe média, seis moram no interior do país", disse Meirelles, que apontou ainda um crescimento maior de diversos serviços nessa região. Fora dos grandes centros urbanos, 25% dos cidadãos de classe média possuem TV por assinatura, enquanto 79% deles contrataram o serviço nos últimos dois anos. O Instituto ainda projeta um mercado potencial de 14,2 milhões de novos usuários nos próximos cinco anos.

A preferência desses clientes em relação ao conteúdo encontrado nos serviços de TV por assinatura também pôde ser traçada pela pesquisa. O resultado foi que séries e filmes estão no topo da lista dos consumidores de classe média, com 73% da preferência. Em seguida aparecem as notícias (57%), esportes (53%) e conteúdo infantil (35%).

E esse não é o único segmento com números expressivos da chamada "nova classe média" apresentado pela pesquisa. Na última década, houve um aumento de 30% nas conexões à internet partindo do interior do país, contra 10% nas capitais. No total, 51% dos internautas do país fazem parte da classe CD, enquanto apenas 33% correspondem à classe AB. As informações são do TelaViva.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.