O que está passando na TV? Vídeos online, é claro!

Por Redação | 25 de Agosto de 2012 às 17h20

"Conteúdo online é acessado mais frequentemente em compuadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mas as TVs estão cada vez mais conquistando espaço como dispositivos de escolha para os consumidores, principalmente quando os aparelhos possuem conectividade com a internet por um dispositivo periférico, como um Blu-ray player ou um set top box, entre outros", observou Riddhi Patel, diretor de pesquisa de desejos do consumidor do NPD DisplaySearch.

O GigaOm exibiu um novo estudo conduzido pela NPD DisplaySearch que relata que 18 por cento dos consumidores avaliados em 14 países, incluindo o Brasil (veja no gráfico abaixo), estão acessando conteúdo online diariamente em seus televisores. Isso não é nenhuma surpresa, já que a venda de TVs com conexão à internet está em constante crescimento.

Gráfico TV

O estudo sobre as TVs conectadas mostra que os filmes são os líderes no ranking de conteúdo nestas TVs, bem como antigos programas e seriados.

TV online Amazon

Apesar disso tudo, o uso diário da televisão para assistir a conteúdo online continua abaixo dos 30% na maioria dos países avaliados. O conteúdo online é mais visualizado na China - provavelmente devido ao interesse dos consumidores em assistir a programas estrangeiros, que não devem estar disponíveis em seu meio televisivo.

Avaliando o Brasil, podemos perceber que muitas pessoas não estão interessadas em conteúdo online (cerca de 35%). E que 43% dos fãs de vídeos e programas online os acessam de seus tradicionais computadores de mesa. Mas também estamos com as TVs à frente dos smartphones e tablets para acessar conteúdo digital online.

E você, tem uma TV com conexão à internet ou uma Smart TV? Qual o tipo de conteúdo que você mais gosta de ver na tela? Conte para nós nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.