LG revela o menor display do mundo com resolução 4K de 9,6 polegadas

Por Redação | 25 de Outubro de 2012 às 17h00

A tecnologia HD parece mesmo ter ficado para trás e a nova tendência no mundo tech são aparelhos capazes de captar e reproduzir imagens com resolução 4K. E a LG anunciou nesta semana que conseguiu desenvolver o menor display 4K do mundo, com apenas 9,6 polegadas. As informações são do Nikkei Tech-On.

Para se ter uma ideia da resolução 4K, os atuais televisores em HD possuem resolução de 1920x1080 pixels, já o 4K é quatro vezes maior do que o HD, ou seja, sua resolução é de 3840x2160 pixels. O equivalente a se dizer que uma imagem em 4K é formada por mais de 8 milhões de pontinhos luminosos.

LG menor display 4K

Reprodução: Ortus Technology

A pequena tela desenvolvida pela LG mantém a mesma resolução do 4K em um pouco mais de 9 polegadas, resultando em uma densidade de pixels de 458ppi. Além disso, o painel possui ângulo de visualização de 160 graus tanto na horizontal como na vertical e 72% de gama de cores no padrão NTSC, podendo reproduzir imagens de forma nativa tanto no padrão 2K como 4K.

LG menor display 4K

Reprodução: Ortus Technology

O display ainda não tem data prevista para começar a ser comercializado, no entanto, garante muitas possibilidades comerciais, já que, atualmente, um televisor para comportar tal resolução precisa ter no mínimo 80 polegadas. O produto será apresentado em novembro deste ano durante uma feira de eletrônicos em Munique, Alemanha.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.