LG lança televisor de 84 polegadas com resolução de 4K

Por Redação | 24.08.2012 às 14:43

Depois da Sony, agora é a vez da LG anunciar seu primeiro modelo de televisor de LCD de 84 polegadas com resolução de 4K, a 84LM9600, na Coreia do Sul. O lançamento mundial do aparelho está previsto para o segundo semestre de 2012.

O modelo 84LM9600 será equipado com tela de 84 polegadas e resolução de 4K, ou seja, quatro vezes o Full HD com seu padrão atual de 1080p. O 4K duplica o tamanho da imagem tanto na vertical como na horizontal.

"O mercado de telas 4K ainda está no começo, mas era importante para a LG reivindicar uma participação neste espaço", afirmou Havis Kwon, CEO da LG Electronics Home Entertainment. "A LG UD representa um novo nível de experiência de visualização em casa, pois oferece toda a tecnologia avançada que temos a oferecer".

De acordo com o Engadget, o televisor é equipado com a tecnologia Cinema 3D da LG, sistema de 'som 3D' com dois canais integrados, composto por dois alto-falantes de 10W e dois woofers de 15W. Além disso, o aparelho possui um sistema de controle de profundidade do 3D, que permite que o usuário controle a proximidade dos objetos que estão perto ou distantes na tela, garantindo uma experiência em três dimensões mais personalizada.

A televisão em alta definição possui o sistema Magic Remote que permite que os usuários controlem a interface da Smart TV da LG através de dispositivos móveis como, por exemplo, smartphones, tablets e notebooks. O aparelho também possui conversão de 2D para 3D, expandindo as opções de conteúdos em três dimensões.

Segundo o CNET, o único problema do televisor com resolução 4K é que, atualmente, é muito difícil encontrar conteúdos produzidos com essa definição, mesmo com o crescimento dos testes de produção em HD pelas emissoras e produtoras.

Por enquanto, a LG ainda não divulgou a data que a 84LM9600 estará disponível no mercado e nem seu possível valor.

LG TV 84 polegadas resolução 4K

O aparelho ainda possui o sistema Cinema 3D da LG integrado