LG irá lançar TVs 4K em 2015 com tecnologia de pontos quânticos

Por Redação | 16 de Dezembro de 2014 às 14h59

A LG anunciou novidades para 2015 em relação ao seu portfólio de TVs. A empresa irá lançar novos modelos de televisores em sua linha Ultra HD LCDs, além de modelos OLED super-coloridos, com tecnologia 4K. Eles contarão com uma nova tecnologia que utiliza pontos quânticos, a qual a LG afirma que irá exibir muito mais cores e apresentar melhor saturação do que os LCDs comuns existentes no mercado.

A Sony já utiliza essa tecnologia em suas TVs high-end e algumas informações indicam que a Samsung também irá oferecer LCDs com tecnologia de pontos quânticos muito em breve. A tecnologia, aliás, utiliza nanocristais em tamanhos de 2 a 10 nm que mostram cores diferentes de acordo com o tamanho da TV.

TV LG 1

A LG comprometeu-se fortemente em apresentar a tecnologia OLED como o futuro das TVs, mas, mesmo com os preços caindo rapidamente, estes modelos ainda estão fora de alcance da maioria dos consumidores (no Brasil, os preços estão acima dos R$ 8 mil).

Como resultado, a melhoria das LCDs tradicionais e a atualização para o 4K irão fazer com que o mercado se concentre nestes modelos. As novas TVs estarão disponíveis, inicialmente, em modelos entre 55 e 65 polegadas. Já existe a expectativa de que os novos aparelhos estejam presentes na CES, em Las Vegas, no próximo mês. Fique ligado no Canaltech para mais informações.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/12/15/lg-4k-quantum-dot-hdtv/?ncid=rss_truncated

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.