LG irá lançar TVs 4K em 2015 com tecnologia de pontos quânticos

Por Redação | 16 de Dezembro de 2014 às 14h59
Tudo sobre

LG

A LG anunciou novidades para 2015 em relação ao seu portfólio de TVs. A empresa irá lançar novos modelos de televisores em sua linha Ultra HD LCDs, além de modelos OLED super-coloridos, com tecnologia 4K. Eles contarão com uma nova tecnologia que utiliza pontos quânticos, a qual a LG afirma que irá exibir muito mais cores e apresentar melhor saturação do que os LCDs comuns existentes no mercado.

A Sony já utiliza essa tecnologia em suas TVs high-end e algumas informações indicam que a Samsung também irá oferecer LCDs com tecnologia de pontos quânticos muito em breve. A tecnologia, aliás, utiliza nanocristais em tamanhos de 2 a 10 nm que mostram cores diferentes de acordo com o tamanho da TV.

TV LG 1

A LG comprometeu-se fortemente em apresentar a tecnologia OLED como o futuro das TVs, mas, mesmo com os preços caindo rapidamente, estes modelos ainda estão fora de alcance da maioria dos consumidores (no Brasil, os preços estão acima dos R$ 8 mil).

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Como resultado, a melhoria das LCDs tradicionais e a atualização para o 4K irão fazer com que o mercado se concentre nestes modelos. As novas TVs estarão disponíveis, inicialmente, em modelos entre 55 e 65 polegadas. Já existe a expectativa de que os novos aparelhos estejam presentes na CES, em Las Vegas, no próximo mês. Fique ligado no Canaltech para mais informações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.