LG pretende lançar modelos de TV OLED no primeiro semestre de 2013

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 14h16
photo_camera Divulgação

A LG Electronics anunciou nesta quarta-feira (2) que já começou a receber pedidos de compra dos seus novos modelos de televisores OLED, o que de fato auxiliaria a empresa a se adiantar na comercialização das TVs da próxima geração em relação a sua principal concorrente, a Samsung. As informações são da Reuters.

Tanto a LG como a Samsung apresentaram no último ano suas TVs OLED de 55 polegadas, que devem ser até cinco vezes mais caras do que os aparelhos com tela de LCD quando chegarem no mercado no próximo mês. A tecnologia OLED oferece redução no consumo de energia e melhor qualidade de imagem que o LCD.

A empresa informou que os primeiros modelos da sua televisão de OLED serão lançados nos Estados Unidos, Europa e mercados asiáticos no primeiro semestre de 2013. Para ter ideia do valor dos novos televisores, na Coreia do Sul o aparelho da LG irá custar US$ 10.300 (R$ 21 mil) - quatro vezes mais caro que o modelo LG LED Backlit LCD no país.

"O lançamento tem mais de um significado simbólico, indicando que a LG tem a tecnologia pronta para comercializar antes de seus rivais", afirmou Sophia Kim, analista da Woori Investment & Securities. "Vai levar mais dois ou três anos para que o OLED se torne mais acessível e, portanto, comercialmente bem sucedido, porque os consumidores começarão a comprá-los quando os preços se reduzirem pela metade".

Além disso, o anúncio do início das vendas do televisor de OLED ajudou a impulsionar o valor das ações da LG em 5,4% no pregão asiático de hoje (2), o seu maior ganho percentual diário em cinco meses. As ações da LG Display, subdivisão da empresa que produz as telas, também aumentaram 1,8%.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!